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Por AnaCarvalhae
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Na série “The Good Doctor” o protagonista Shaun Murphy é um médico autista, que enfrenta vários desafios em seu trabalho, sendo julgado, muitas das vezes, como incapaz. Fora da ficção, inúmeros brasileiros que pertencem ao espectro autista, têm dificuldades para se inserir na sociedade, principalmente pelo desconhecimento da população sobre, e a limitação escolar.

Sob esse viés, a escola é de extrema relevância ao ser humano, já que por ela, possibilita desde cedo à socialização. De acordo com a teoria da coesão social do sociólogo francês Émile Durkheim, a sociedade pune aqueles que diferem do padrão. Desse modo, os autistas são frequentemente excluídos pela sociedade. Nessa conjuntura, é relevante destacar as principais relevâncias para garantir a socialização escolar e a formação acadêmica. As escolas têm que ser completamente inclusivas, tendo em conta que existem instituições de ensino que julgam, por exemplo, um aluno autista, como alguém incapaz de aprender igual aos outros alunos, e não proporciona uma formação intelectual desse, também, muitas escolas não buscam tornar o ambiente mais integrador para os alunos autistas. Dessa maneira, cria uma visão limitada e prejudicial, sobre os portadores da TEA.

Além disso, também é importante destacar a ausência de informações sobre o desconhecimento dos diferentes graus do espectro. Nesse sentido, muitos indivíduos são incompreensíveis dentro da própria família, por conta de não terem um conhecimento sobre, por tanto, não buscando uma assistência profissional para auxiliar a pessoa a se inserir na sociedade.

Evidencia-se, portanto, a necessidade de ações do ministério da educação com as escolas, desenvolver campanhas e palestras, para auxiliar na socialização, fornecer informações de modo a proporcionar um ambiente melhor para os alunos portadores, ampliar as informações sobre como se portar em casos como esse, seja em casa, na rua, nas escolas ou nos trabalhos, e eliminar tal descriminação sobre questionamentos e tratamentos negativos. Dessa maneira, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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