A princípio, é notório que na modalidade presencial seja a mais tradicional, geralmente utiliza-se cursos regulares, em que professores e alunos se encontram em locais físicos, determinados como salas de aula. por outro lado, na modalidade a distância o aluno mantém contato apenas virtual, ou seja, de forma on-line com professores e colegas e também é preciso comparecer a um polo presencial da instituição de ensino com uma certa frequência, isso porque necessita de avaliações a serem realizadas presencialmente.
No entanto, destaca-se alguns pontos negativos incluindo a falta de interatividade e administração de tempo, perca de ter contato direto com os professores, ou até mesmo a falta de recursos tecnológicos. o que acaba ocorrendo uma evasão entre alunos, isto é, iniciam e acabam não terminando e levando a desistência do curso. vale salientar que o resultado vai depender muito do esforço e aprimoramento dos alunos.
Dessa forma, é de extrema importância manter sempre a comunicação simples com os alunos, seja entre professores para tirar dúvidas ou entre a instituição de ensino para lidar com questões administrativas. portanto, uma das melhores maneiras de complementar a interação no processo educacional a distância é investir em videoaulas, a fim de levar uma experiência mais próxima das aulas presenciais por facilitarem e serem mais atrativas.
@RoseanexX
@LuizCarlos17
@DavidBRBut
@Geralcinoj
Se puderem corrigir minha redação ficarei muito grata!
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 80
Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.