Devido a discriminação com as diferentes formas de linguagem, principalmente no Brasil, muitas pessoas sofrem danos psicológicos por não serem aceitos por diversas pessoas. Essas vítimas do preconceito se sentem excluídas pela sociedade e algumas, até mesmo, tentam modificar o seu modo de falar para serem mais aceitos.
Além disso, o preconceito linguístico delimita bastante as oportunidades de empregos para pessoas que não usam a norma culta naturalmente em sua fala. Com isso aumentando também o número de pessoas desempregadas no Brasil.
Para resolver este impasse, o Ministério da Educação pode desenvolver projetos sociais por meio de palestras nas escolas para conscientizar jovens e crianças sobre tal problema, fazendo assim com que diminua cada vez mais a discriminação contra a diversidade linguística na sociedade.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada