Por VitoriaAS
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#51405
O empresário Steve Jobs, criador da Apple, afirmou que a tecnologia tem grande influência no mundo contemporâneo. É notório relatar que, essa afirmação não se encaixa com o momento que o Brasil vem passando em relação ao analfabetismo digital, sendo ele um grande problema nos últimos anos. Porém ,deve-se haver uma perspectiva onde  a desigualdade socioeconômica tem se tornado influência para tal situação,ou seja, os indivíduos com uma vida mais nobre tem uma facilidade maior na formação.

      Pode-se notar que, a população está devidamente dividida em dois patamares,ou seja, aqueles indivíduos onde tem um acesso favorável a tecnologia e aqueles onde estão desligados deste meio simplesmente pelo fato do país estar entre os mais desiguais do mundo e impedir que alguns tenham essa facilidade a acessar esse meio comunicativo.

Segundo Nelson Mandela "A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo."
Porém, o núcleo educacional tem o dever de aprimorar o conhecimento dos alunos nesse ambiente digital mas não é a realidade de muitos âmbitos. É importante relembra que o número de analfabetos só cairá no momento que as redes ensinarem a respeito de tal problema.

Portanto existe uma necessidade grande em investimentos nas redes educacionais e governamentais para que tenham um olhar mais evidente para a população mais desprezadas para que todos tenham o  direito do ensino tecnológico e a educação formadora, realizando campanhas de incentivos, programas educacionais, onde todos tenham o direito de participar, entre outros eventos de aprendizagem.Voltado para a área governamental ela pode proporcionar um valor em dinheiro para que a população de baixa renda consiga manter um vínculo com o meio digital para que tenham uma facilidade em dominar esse ser que nos dias atuais é de suma importância, o artigo 1° dos direitos humanos relata  “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.”
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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