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Por Victoriasnts
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Na novela Avenida Brasil é evidentemente mostrado como lixo não é redirecionado a outras atividades mais apropriadas e sustentáveis para ele. O lixo é notoriamente um problema que abrange muito mais do que seu descarte que deveria ser transposto para a opção de reciclagem, mas ela é infelizmente um recurso desvalorizado pela sociedade brasileira e por esse motivo deve se encontrar maneiras de incentivar lá.
Em primeira análise, esse método de reutilização é de suma importância pois além de dar novas utilidades ao objeto que caiu em desuso possibilita ajudar o meio ambiente pois sendo reciclado evita que esse resíduo vá para rios, poluindo-os, para bueiros causando enchentes ou simplesmente seja descartado em áreas verdes que demoram anos para decompo-los e ainda tornam um solo infértil.
Em resumo não realizar a reciclagem e a reutilização por preguiça ou "Porque vou separar o lixo se o lixeiro pode separar", "comprar novo é melhor" é uma ideologia egoísta, ignorante e desprovida de motivos discutíveis pois com essas ações de reaproveitamento estamos cuidando do espaço natural, mantendo o bem-estar das espécies marinhas e terrestres que sofrem com o lixo, evitando que ele seja queimado e libere gases na atmosfera aumentando o esfeito estufa e outras séries de problemas do planeta. Efim desprezar essa solução sustentável por motivos banais é tão ridículo que chega a ser absurdo diante de seus benefícios tanto ao âmbito ambiental quanto ao social.
Portanto é necessário que o ministério do meio ambiente (MMA) juntamente com as escolas promovam projetos como "lixo Amigo da Natureza", "Vamos brincar de reciclar" em sala e em reuniões com os pais para expor todos os prós dessa prática e incentivar que ela seja feita com mais frequência a fim de minimizar a produção de lixo, descarte incorreto, a queima do mesmo que posteriormente reflete melhorando o nosso bem-estar e o bem-estar do meio ambiente, fazendo desaparecer a realidade triste e desumana do lixão de Avenida Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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