Por Nicole93
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#51201
No filme Gonzaga de pai para filho, produzido em 2012 é retratado os preconceitos e a desigualdade que uma pessoa do sertão sofre para alcançar seus sonhos. Ao longo da trama a narrativa revela que todos os obstáculos podem ser superados.
Fora a retratação nas telas fica claro que a realidade apresentadano filme pode ser relacionada até os dias de hoje no século XXI: naqualidade de vida henna importância dada pelo governo.
Em primeiro lugar faz-se necessário lembrar que a qualidade de vida éalgo fundamental para sua lonjura. Segundo estatísticas do IBGE, o aumento se dá devido a melhorias na saúde e o desenvolvimento
de tratamentos igual a seus diagnósticos e vacinas para a prevenção. Assim quando há aumento da qualidade de vida consequentemente o aumento da expectativa de vida, resultadode investimentos feitos por cada estado a seus hospitais e prontos-socorros.
Consequentemente, a importância dada pelo
governo é algo grandemente relevante, pois os seus investimentos tem altas consequências para a população. De acordo com Simone de Beauvour - o pior dos problemas sociais é que o povo se habituou a eles. Como no filme onde os fatos se passam na década de 80 e 90 já eram possíveis se ver em problemas como
por exemplo: falta de investimentos para pessoas pobres e de classe baixa. contrário do que era visto em grandes cidades e onde tinha grande atividade econômica pois tinham bastante dedicação das verbas em áreas da Saúde. Logo, fazendo a expectativa de vida
nos locais de grande economia e investimento crescerem ao invés dos demais locais que não recebiam a mesma dedicação.
Portanto mister que o governo tome providências para igualar o quadro atual. Para o investimento, urge que os estados repasse os valores de maneira igual as devidas necessidades, sem haver desvio delas.Somente assim será possível que todos os cidadões tenham
direito à saúde e qualidade de vida adequada pois "não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis". (René Descartes )
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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