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Por GeovanaCosta
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A bandeira do Brasil, um dos nossos símbolos pátrios, apresenta como lema "Ordem e Progresso", inspirado no Positivismo de Augusto Comte. Porém, quando o assunto é a propagação de discursos de ódio nas redes sociais vivenciamos o oposto, um total caso de desordem e regresso. Atualmente, a liberdade de postaopiniões sobre diversos temas nas redes sociais e a falta de punições rigorosas para quem usa tais discursos colaboram para o aumento dessa problemática.
Primeiramente, qualquer cidadão tem direito por lei a sua liberdade de expressão. Mas, quando um discurso fere o outro deixa de ser opinião e passa a ser intolerância. É possível, notar casos assim na série original da Netflix "Control Z", quando é criado um perfil fake nas redes sociais que expõe a intimidade de alguns alunos de uma escola de elite do bairro, na qual essa exposição ocasiona diversos discursos de ódio tanto nas redes sociais como pessoalmente.
Além disso, a falta de preparação do núcleo gestor diante desse fato ocorrido na série supracitada é bastante notório. Assim como também, existe a falta de leis para punir adequadamente os autores desses discursos. Dessa forma, tais atos se tornam cada vez mais frequente e visualizados nas redes sociais, onde muitos indivíduos estão conectados diariamente.
Diante do exposto, não só é necessário que o Poder Legislativo crie leis mais rigorosas para punir pessoas que disseminam discursos de ódio. Mas também, as escolas por meio de campanhas anuais tendo como intuito alertar seus alunos contra essas ações. Dessa forma, o Brasil seria um país com uma sociedade mais consciente ao expor sua opinião.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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