Por Josilene
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Educação para todos?
“A educação é a arma mais poderosa que deve ser usada para mudar o mundo” assim diz Nelson Mandela, visto que uma sociedade para evoluir necessita do conhecimento, este que por sua vez é obtido na sala de aula. No entanto, em virtude do cenário que se deu desde o tempo colonial, as escolas possuem um índice inferior do que o estipulado. Entre os fatores contribuintes está a pobreza, ocasionando assim a evasão escolar em questão no Brasil.
Diante desse embate, a primeira justificativa para que tal fenômeno ocorra , já citada acima, é a pobreza que ainda predomina na vida dos brasileiros, pois existe jovens que tendem a buscar recursos econômicos para sua sobrevivência ao invés de seguir na escola, estes ainda se colocam em trabalhos exaustivos. E o que mais é preocupante é que ainda exista crianças que não tem acesso à educação fundamental.
Portanto, é preciso que o Governo haja para conter e extinguir essa situação, pois o 1º artigo da Declaração Universal dos Direitos Humanos diz “Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos.” Sendo assim, deve ser direcionado programas que busque inserir essas crianças e jovens nas escolas, através de palestras que visem mostrar a importância da educação e ainda deve melhorar as bolsas de incentivos que já existem ou até mesmo criar novas para suprir as necessidades essa parte da população, pois o país deve ser 100% educado.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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