Ademais pode-se acrescentar que mais de 11% dos alunos abandonaram as escolas por condições financeiras, entretanto muitas vezes estes casos se tornam mais graves quando o ensino se torna distante e menos acessível como por exemplo a quantidade baixíssimas de surdos ou autistas nas escolas brasileiras.
Além dos problemas físicos e mentais a má relação entre professor e aluno pode dificultar o aprendizado e a própria forma de como é ensinado a matéria, desincentivando muitos alunos que acabam por largar a escola, algo que é essencial para a formação do indivíduo profissional e mostrando que "O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele", frase de Immanuel Kant.
Sendo assim, para resolver este impasse o melhor seria que o Ministério da educação melhorasse os métodos e formas de ensino por meio de projetos que ajudassem professores a terem uma relação melhor com seus alunos e para que as aulas sejam mais atrativas para os jovens, assim evitando com que alunos percam o interesse nas escolas.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada