Avatar do usuário
Por Dczinho
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50608
A revolta das vacinas foi um movimento/motim, que ocorreu no Rio de Janeiro, no início do século XX. Onde a população brasileira se revoltou contra o estado, no meio de uma crise na saúde pública, onde um surto de diferentes doenças virais se iniciou, o governo interviu, iniciando o processo de vacinação, mas os brasileiros - na época - não se familiarizaram muito, e protestaram contra. Paralelamente, nos dias de hoje, não é difícil ver semelhanças entre a saúde pública daquela época - Mais de um século atrás- para os dias de hoje. A medicina avançou, mas a população aparentemente continua com as mesmas preocupações.

Em uma primeira análise, é identificável que muitos são contra a vacinação, por simples ignorância, a falta de conhecimento é um caso grave no Brasil. Muitos acreditam que as vacinas, medicações que passam por extensos períodos de testes, trazem graves efeitos colaterais. A desconfiança no governo também é um imenso motivo. Anualmente, o governo brasileiro gasta uma quantia significativa de dinheiro público, para a produção e distribuição de vacinas de forma gratuita. Tendo em mente que boa parte da população, principalmente do interior do país - Onde a população é carente, e quase sempre necessita de vacinação. - não se vacina por motivos citados anteriormente. O Brasil acaba gastando demais, para ter pouco retorno.

Além do mais, apesar de pioneiro na vacinação, e estando no grupo de países com maior organização de distribuição de vacinas, o Brasil tem um índice bem baixo de sucesso na extinção de doenças. Um cidadão que não se vacina, é um cidadão desprotegido contra doenças com sintomas muitas vezes letais. E tendo em mente que vacinas geralmente, ou quase sempre, são produzidas contra doenças virais e altamente transmissíveis, quem não se vacina, coloca em risco a vida do próximo, também.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater tal prática. Primeiramente por meio do Estado, por intermédio do Ministério da Saúde aliado a Mídia brasileira, as campanhas de vacinação devem ser mais intensas, com maior foco em apresentar os riscos reais das doenças as quais a população deve se prevenir, não só isso. Em casos de surtos virais, por meio do ministério da justiça e segurança públicos, deve-se tornar obrigatória a vacinação, trazendo penalidades graves a quem se recusar a vacinar. Assim, o trabalho duro na produção de vacinas não será em vão, e o Brasil chegará cada vez mais perto de uma sociedade justa e segura, a qual todos buscam.

Ass: @Dczínhσ|:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

Avatar do usuário
Por Dczinho
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50610
@dudaramos1

Se puder corrigir, eu agradeceria muito!
Dessa vez eu dei um foco maior no desenvolvimento, e uma melhora na estruturação.
Espero que seja significativa a melhora.

Ass: @Dczínhσ|:
0
Avatar do usuário
Por dudaramos1
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#51133
@Dczinho

A revolta das vacinas foi um movimento/motim, que ocorreu no Rio de Janeiro, no início do século XX. Onde a população brasileira se revoltou contra o estado, no meio de uma crise na saúde pública, onde um surto de diferentes doenças virais se iniciou, o governo interviu, iniciando o processo de vacinação, mas os brasileiros - na época - não se familiarizaram muito, e protestaram contra. Paralelamente, nos dias de hoje, não é difícil ver semelhanças entre a saúde pública daquela época - Mais de um século atrás- para os dias de hoje. (faltou conectivo) A medicina avançou, mas a população aparentemente continua com as mesmas preocupações.
Na sua intridução faltou as suas teses e achei o repertório muito longo, poderia ter sintetizado um pouco mais, além de que você poderia ter adicionado mais conectivos entre as frases. Tirando isso, sua desenvoltura na escrita é muito boa.

Em uma primeira análise, é identificável que muitos são contra a vacinação, por simples ignorância, a falta de conhecimento é um caso grave no Brasil.(faltou conectivo) Muitos muitos quem? "muitos" é uma palavra muito generalistaacreditam que as vacinas, medicações que passam por extensos períodos de testes, trazem graves efeitos colaterais. A desconfiança no governo também é um imenso motivo. Anualmente, o governo brasileiro gasta uma quantia significativa de dinheiro público, para a produção e distribuição de vacinas de forma gratuita. Tendo em mente que boa parte da população, principalmente do interior do país - Onde a população é carente, e quase sempre necessita de vacinação (esse apontamento ficou meio confuso, haja vista que é direito de todos uma vacinação gratuita, pois é dever do Estado resguardar esse direito, está na CF, você poderia ter usado ela como repertório . - não se vacina por motivos citados anteriormente. O Brasil acaba gastando demais, para ter pouco retorno.
Um desenvolvimento que era pra ser sobre a falta de conhecimento acerca da vacinação acabou ficando confuso, tente trabalhar a causa e consequência, ou seja, o que causa essa desinformação? Como ela é maléfica? Você não colocou nenhum repertório legitimado, pois apenas citou alguns fatos, mas não disse fontes.

Além do mais, apesar de pioneiro na vacinação, e estando no grupo de países com maior organização de distribuição de vacinas, o Brasil tem um índice bem baixo de sucesso na extinção de doenças(De acordo com?). Um cidadão que não se vacina, é um cidadão desprotegido contra doenças com sintomas muitas vezes letais. E tendo em mente que vacinas geralmente, ou quase sempre, são produzidas contra doenças virais e altamente transmissíveis, quem não se vacina, coloca em risco a vida do próximo, também.
Esse parágrafo ficou curto e com pouca argumentação, procure desenvolver melhor esse aspecto trabalhando com a causa e consequência como citei anteriormente

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater tal prática. Primeiramente por meio é dever do Estado(agente), por intermédio do Ministério da Saúde( caso não saiba, acredito eu, que não pode se usar os órgãos como modo/meio, apenas como agentes) aliado a Mídia brasileira(modo/meio), as campanhas de vacinação devem ser mais intensas(ação), com maior foco em apresentar os riscos reais das doenças as quais a população deve se prevenir, não só isso. Em não apenas isso, mas casos de surtos virais, por meio do ministério da justiça e segurança públicos(detalhamento), deve-se tornar obrigatória a vacinação(ação), trazendo penalidades graves a quem se recusar a vacinar. Assim, o trabalho duro na produção de vacinas não será em vão, e o Brasil chegará cada vez mais perto de uma sociedade justa e segura, a qual todos buscam(finalidade).
Sua proposta está completa, apenas se atente a obs dada, lembrando que o enem avalia apenas uma delas

Então foi isso, espero ter ajudado <3
0
Avatar do usuário
Por Dczinho
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#51246
dudaramos1 escreveu:@Dczinho

A revolta das vacinas foi um movimento/motim, que ocorreu no Rio de Janeiro, no início do século XX. Onde a população brasileira se revoltou contra o estado, no meio de uma crise na saúde pública, onde um surto de diferentes doenças virais se iniciou, o governo interviu, iniciando o processo de vacinação, mas os brasileiros - na época - não se familiarizaram muito, e protestaram contra. Paralelamente, nos dias de hoje, não é difícil ver semelhanças entre a saúde pública daquela época - Mais de um século atrás- para os dias de hoje. (faltou conectivo) A medicina avançou, mas a população aparentemente continua com as mesmas preocupações.
Na sua intridução faltou as suas teses e achei o repertório muito longo, poderia ter sintetizado um pouco mais, além de que você poderia ter adicionado mais conectivos entre as frases. Tirando isso, sua desenvoltura na escrita é muito boa.

Em uma primeira análise, é identificável que muitos são contra a vacinação, por simples ignorância, a falta de conhecimento é um caso grave no Brasil.(faltou conectivo) Muitos muitos quem? "muitos" é uma palavra muito generalistaacreditam que as vacinas, medicações que passam por extensos períodos de testes, trazem graves efeitos colaterais. A desconfiança no governo também é um imenso motivo. Anualmente, o governo brasileiro gasta uma quantia significativa de dinheiro público, para a produção e distribuição de vacinas de forma gratuita. Tendo em mente que boa parte da população, principalmente do interior do país - Onde a população é carente, e quase sempre necessita de vacinação (esse apontamento ficou meio confuso, haja vista que é direito de todos uma vacinação gratuita, pois é dever do Estado resguardar esse direito, está na CF, você poderia ter usado ela como repertório . - não se vacina por motivos citados anteriormente. O Brasil acaba gastando demais, para ter pouco retorno.
Um desenvolvimento que era pra ser sobre a falta de conhecimento acerca da vacinação acabou ficando confuso, tente trabalhar a causa e consequência, ou seja, o que causa essa desinformação? Como ela é maléfica? Você não colocou nenhum repertório legitimado, pois apenas citou alguns fatos, mas não disse fontes.

Além do mais, apesar de pioneiro na vacinação, e estando no grupo de países com maior organização de distribuição de vacinas, o Brasil tem um índice bem baixo de sucesso na extinção de doenças(De acordo com?). Um cidadão que não se vacina, é um cidadão desprotegido contra doenças com sintomas muitas vezes letais. E tendo em mente que vacinas geralmente, ou quase sempre, são produzidas contra doenças virais e altamente transmissíveis, quem não se vacina, coloca em risco a vida do próximo, também.
Esse parágrafo ficou curto e com pouca argumentação, procure desenvolver melhor esse aspecto trabalhando com a causa e consequência como citei anteriormente

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater tal prática. Primeiramente por meio é dever do Estado(agente), por intermédio do Ministério da Saúde( caso não saiba, acredito eu, que não pode se usar os órgãos como modo/meio, apenas como agentes) aliado a Mídia brasileira(modo/meio), as campanhas de vacinação devem ser mais intensas(ação), com maior foco em apresentar os riscos reais das doenças as quais a população deve se prevenir, não só isso. Em não apenas isso, mas casos de surtos virais, por meio do ministério da justiça e segurança públicos(detalhamento), deve-se tornar obrigatória a vacinação(ação), trazendo penalidades graves a quem se recusar a vacinar. Assim, o trabalho duro na produção de vacinas não será em vão, e o Brasil chegará cada vez mais perto de uma sociedade justa e segura, a qual todos buscam(finalidade).
Sua proposta está completa, apenas se atente a obs dada, lembrando que o enem avalia apenas uma delas

Então foi isso, espero ter ajudado <3
Obrigado!! Parece que ainda estou pecando no desenvolvimento. Vou dar uma melhor trabalhada nele, primeto!! Obrigado pela correção, ajudou bastante.

Ass: @Dczínhσ|:
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
104 Exibições
por m4nutheworld
0 Respostas 
92 Exibições
por Erisvaldo
0 Respostas 
91 Exibições
por jainantunes
1 Respostas 
74 Exibições
por leitor1000
2 Respostas 
136 Exibições
por GeovanaAnt
0 Respostas 
63 Exibições
por LeletF
0 Respostas 
90 Exibições
por gabcl
Impactos de movimentos antivacina à saúde
por wallacek0    - In: Outros temas
0 Respostas 
65 Exibições
por wallacek0
0 Respostas 
96 Exibições
por Whatxsever
1 Respostas 
186 Exibições
por jayanifrotah

Fiz essa redação semana passada! No[…]

Segurança pública

achei interessante o tema so achei o texto mito pe[…]

Segundo Carl Sagan, cientista planetário as[…]

teste

teste

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM