Em primeiro plano, vale ressaltar que a falta de empatia em nossa pátria está paulatinamente ascendendo. Desse modo, evidencia que, grande cota da população vive na sua própria realidade, consequentemente, egoístas, individualistas e preconceituosos. Neste sentido, pode-se perceber que a muito tempo já se conhecia a real natureza do ser humano, tendo em vista que quando o mundo enfrentou a grande crise do covid-19, as pessoas passaram a pensar em si mesmo do quem no bem geral, por isso, estoques limitados e suprimentos faltam por decisões exacerbadas.
Em segundo plano, as consequências pela falta de empatia se refletem negativamente em nossa geração. De tal modo, enxergamos que nossa sociedade não à consciência e preparo emocional de lidar com os fatos, onde fica evidentemente sobreposto neste dado informado pela Universidade Estadual de Michigan (EUA), na qual o Brasil ficou em 51º lugar entre os países mais empáticos do mundo. A partir desse ponto, é comprovado que nossas atitudes não serão transformadas de forma tão facilmente, desta forma, cabe às autoridades tomar atitudes de conscientização para a toda a população.
Infere-se, portanto, que medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na sociedade brasileira. Para atenuar o problema, é preciso que o governo venha aplicar a criação de programas de conscientização com o objetivo de auxiliar os indivíduos a aprimorarem a capacidade de se ver o mundo com os olhos de outros. Além disso, é importante ressaltar que por lei, através do Art. 1° do Congresso Nacional faz-se necessário a presença do psicólogo no ambiente escolar, para que por meio dele palestras educativas e didáticas possam ser desenvolvidas em escolas, tendo como o principal objetivo de interromper qualquer tipo de pensamento egoísta, para promover um mundo mais empático.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada