Sob esse viés,situações como a buscar excessiva pelo reconhecimento no ambiente digital através de múltiplas postagens,horas gastas em criações de contéudo. Geram uma ansiedade focada na visão de aceitação pelo internautas que em situações corriqueiras julgam e deflamam os conteúdos viralizados . Diante disso, percebe -se que a rede social contribui para o surgimento de problemas mentais.
Consequentemente, o aparecimento de novas formas de comunicação como redes de conversas globais garantido a socialização permiti a fugar da realidade , tanto crianças e adolescentes ignoram a interação social no ambiente familiar e no ciclo de amigos. Sendo Assim, o amplo acesso a redes de conversa no ambiente virtual criam uma sociedade desvinculada da socialização no ambiente real.
Infere-se ,portanto que medidas são necessárias para diminuir os impactos causados pela tecnologia na mente humana o ministério da Saúde junto com as grandes empresas de redes sociais devem promover por meios de campanhas ações de cuidado ao acesso das redes sociais e consequências da exclusão social a fim de concientizar a sociedade sobre o uso excessivo das redes socias e seus malefícios por meio de vídeos, cartazes , entre outros recursos digitais. Somente assim o fato evidenciado pela personagem Ana não se torne cada vez mais naturalizado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.