Em primeiro lugar, a não orientação por parte dos pais e responsáveis quanto ao uso de tecnologias é capaz de gerar atitudes ofensivas às leis éticas em seus filhos. Nesse sentido, o francês Michael Foucault, defende a existência de uma sociedade disciplinar a qual, apesar de restringir parte da liberdade individual, é responsável em educar os novos indivíduos para o progresso social. Contudo, o que acontece é o oposto da premissa de Foucault, isso porque, muitos pais concedem autonomia completa à seus filhos quanto a tecnologia em uma fase em que deveriam orientá-los a serem responsáveis quanto ao comportamento moral. Assim, consequentemente, essa negligência decisiva dos pais em relação à tecnologia cria a sensação de liberdade e superioridade nas crianças pois, se nem ao menos as regras familiares são determinadas e respeitadas, certamente, as leis sociais não serão. Logo, evidencia-se uma crucial motivo a ser revertido para o fim desse entrave.
Ademais, o ímpeto de curiosidade infantil pode levar as crianças a acessarem conteúdos impróprios à sua faixa etária. Sob este viés, o filósofo inglês John Locke, defende a ideia a qual os jovens são como "tábulas rasas", isto é, sem conhecimento prévio e dispostos a conhecer o mundo em que vivem. Assim, é natural que a internet, por ser uma plataforma de conteúdos diversos, seja um grande atrativo a essa faixa etária, porém, é inevitável o acesso a outros tipos de materiais inadequados como sites adultos ou vídeos com a presença de palavras de baixo calão. Logo, estes são os grandes comprometedores do processo de conhecimento proposto por Locke, pois eles justamente desviam a atenção de jovens de atividades que deveriam ser o foco como, os estudos e o seu futuro. Por isso, essa é uma causa fundamental para o problema.
Depreende-se, portanto, a necessidade de intervenções para a luta contra o uso indiscriminado da tecnologia pelos jovens. Por isso, cabe ao Ministério da Tecnologia a criação de um projeto de nome "O aprendizado de hoje, abre portas para o futuro", que, através da contratação de profissionais em segurança digital, consiga auxiliar os pais a orientar seus filhos quanto ao acesso de conteúdos adequados a fim de disseminarem conhecimento acerca de boas práticas para com a sociedade e a sua formação individual. Somente assim, jovens como Mordecai e Rigby saberão como usar a tecnologia de modo a construir um mundo melhor e mais justo.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.