A priori, vê-se que as informações ao serem publicadas pela internet, tornam-se rapidamente acessíveis a qualquer indivíduo, podendo assim ser utilizado a qualquer instante para te prejudicar. Outrossim, com a ascensão do desejo pela fama digital, pessoas estão se expondo cada vez mais a partir de suas redes sociais, abrindo mão de suas próprias privacidades, o que pode acarretar assim em uma oportunidade para os criminosos realizarem suas espionagens. Portanto, tendo em vista o fácil acesso das informações divulgadas na internet, torna-se perigoso a divulgação de dados de maneira displicente.
A posteriori, nota-se que a utilização de aplicativos em dispositivos eletrônicos cada vez apresenta maior insegurança, tornando-se cada vez mais frequente casos de espionagem oriundos de programas malignos. Além disso, como grande parte da população que tem contato com os aplicativos não possuem elevado conhecimento virtual, os programadores maliciosos abusam desse fato para conseguirem arrancar informações que deseja, seja em forma de dados, localizações, ou até mesmo para espionagem de suas câmeras. Assim, cresce gradativamente os riscos a privacidade originados por aplicativos rotineiros.
Sendo assim, é nítido que existem diversos perigos na internet causados por perseguidores cibernéticos, o que se depreende, portanto, a necessidade do combate a esses problemas. Logo, é preciso que o Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com os serviços de comunicação, por intermédio de criação de projetos publicitários, divulgue a população as ameaças provocadas pelos ‘’stalkers digitais’’. Desta maneira, através de propagandas televisivas e cartazes, objetiva-se que a população tome noção dos riscos apresentados por serem vigiados na internet e tome mais cuidado com a exposição, reduzindo-se assim a facilidade dos perseguidores em conseguirem informações, minimizando-se assim os perigos causados por eles na sociedade brasileira.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada