Percebemos que algo supérfluo hoje em dia pode-se tornar um assunto "importante" para a população, podendo nos levar a assuntos sem necessidades que acabam se tornando algo maior que deveria ser pequeno, como, por exemplo, julgar as pessoas pelas opiniões delas, que na maioria das vezes vemos os artistas nessa situação, tornando-se o ambiente virtual hostil, seletivo, e por vezes, injusto. Principalmente no ano em que vivemos de pandemia é notório que a hipocrisia reinou em muitos cancelamentos na internet, que ao invés de termos consciência sobre algo na verdade estamos piorando a situação. Além disso os efeitos do cancelamento podem ser vistos socialmente com os números de pessoas com depressão que apenas aumentam, podendo causar crises de ansiedade, doenças psicológicas, dessa forma levando ao suicídio.
Outrossim, se formos levar o cancelamento para o lado bom podemos causar um efeito de união de milhares de vozes, assim juntando forças para casos que realmente necessitam de atenção, como casos de, famílias em necessidades precárias, assédios sexuais dirigindo-se a ao órgão responsavél, entre outros assuntos. Todavia, uma parte da população insiste em atitudes desfavoráveis com o cenário presente virtualmente.
Levando em consideração esses aspectos, o cancelamento não é uma forma boa de anular ou solucionar os erros ou problemas causados por alguém, podendo trazer consequências desagradáveis para quem cancela e para quem é cancelado. As redes sociais como, Instagram, Twitter, Facebook, entre outros, deveriam banir tais atitudes hostis que são prejudiciais a saúde mental de quem está sendo cancelado, ou conscientizar tal pessoa pelos seus próprios atos. Embora, existam formas mais agradavéis e menos agressivas para corrigir a fala de alguém na internet, cabendo a nós apenas a respeitar e dirigir-se ao outro com uma conversa franca e saudável. Portanto, tais medidas seriam eficientes para combater o cancelamento na sociedade atual.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada