Por Qromedicina
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VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER NO BRASIL
Na série televisiva “as telefonistas”, Ángelis é casada com Mário um marido controlador que aos poucos vai se agravando chegando a uma violência doméstica e até um aborto espontâneo. Fora da ficção, percebem-se aspectos semelhantes no que tange à violência contra a mulher no Brasil.
Sob esse viés, pode-se apontar como empecilho a consolidação de uma solução. A base educacional falha. De acordo com o filósofo Alemão, Immanuel kant, o ser humano é aquilo que a educação faz dele. Nessa perspectiva, pode-se observar que as escolas ao em vez de promover debates que elevem o nível de informação dos alunos que podem ser futuras vítimas ou agressores. Influência na consolidação do problema.
Outro ponto relevante nessa temática é a insuficiência de leis. Sob essa lógica, a lei Maria da Penha, determina que todo caso de violência domestica é crime e deve ser julgado pelos juizados especializados em violência contra a mulher. No entanto, no que tange a violência contra a mulher no Brasil, há uma lacuna no dever moral quanto ao exercício da denúncia.
Portanto, medidas são necessárias para resolver o problema. Para que isso ocorra, o MEC deve desenvolver palestras em escolas, para estudantes do ensino médio, por meio de entrevistas com vítimas do problema, bem como especialistas no assunto. A mídia deveria influenciar mais a denuncia, com o objetivo de trazer mais lucidez. Por fim, não adianta dar leis aos homens, se antes não educarmos a respeita-las.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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