Por jehmass
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#50915
Antes de mais nada, os problemas ambientais causados pela ação humana vêm de muito tempo e tem se agravado com o decorrer aos anos. O filósofo Confúcio diz que, não corrigir nossas falhas é o mesmo de cometer novos erros. Logo, vários casos acontecem por lucro ou são simplesmente esquecidos, consequentemente voltam a ocorrer.
Então, muitas empresas não se preocupam em consequências negativas que atitudes podem acarretar. Como por exemplos: na exportação e importação de gado por meio de transporte hídrico ocorreu uma situação que, nas limpezas no meio das viagens, descartavam todo o excremento no mar, o que certamente não é viável para o meio ambiente, porém, a empresa estava de olho em seu próprio crescimento e desenvolvimento.
Na sequência, essa como muitas outras situações, caem no esquecimento, assim como dito pelo Sociólogo Roberto do Carmo que em geral não são feitas avaliações sobre como evitar situações semelhantes. Isso é um grande problema, já que leva a sociedade a continuar nos mesmos erros, levando atitudes irresponsáveis para as novas gerações e assim criando um ciclo.
Por isso, é de extrema importância que essa problemática seja resolvida. Nenhuma situação deve ser esquecida até que haja uma intervenção para evitar a repetição das falhas e não ocorrer o que foi dito por Confúcio. Sendo assim, o Ministério do Meio Ambiente deveria entrar com campanhas que incentivassem mudanças para hábitos sustentáveis com projetos em escolas, empresas e áreas públicas com o intuito de não ocorrer erros repetidamente para dessa forma o ser humano preservar o meio ambiente e assim diminuir consequências em gerações futuras.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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