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Por AnaCarvalhae
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#50859
A animação, “Wall-e” se passa no ano 2700, e tem um cenário do planeta Terra inabitável, que foi completamente destruído pelos impactos ambientais causados pelo lixo, decorrente de uma sociedade exageradamente consumista. Fora da ficção, pode se encontrar seme-lhanças quanto aos impactos causados pelo lixo no Brasil, haja vista que medidas não são tomadas para suavizar essa questão. Diante disso, fatores como o descaso do Estado, além da alienação social, favorecem esse cenário.
Nessa conjuntura, é necessário destacar as relevâncias de um planeta absterso, ressaltando a necessidade do uso da reciclagem. O lixo não reciclado aumenta a cada ano, visto que, quanto mais pujante for à economia, mais sujeira o país irá produzir. No Brasil, em 2010 foi produzido 71,2 milhões de toneladas de resíduos, em 2020 foi constatado 79 milhões. O número de produções de produtos descartáveis também aumentou ao longo dos anos, em razão de que antigamente, fraldas, absorventes, entre outros, eram reutilizáveis, atualmente, são descartáveis.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar esse revés. Logo, o Ministério do Meio Ambiente, que tem como missão promover a adoção de princípios e estratégias para o conhecimento, a proteção e a recuperação do meio ambiente, com meio a uma parceria com a prefeitura, deve realizar medidas capazes de diminuir o avanço desse problema complexo, como disponibilizar um ciclo de palestras em escolas e trabalhos. Essa ação deverá ser compartilhadas nas redes sociais do ministério, com formatos de “lives”, no intuito de alcançar grande parte da população brasileira e trazer mais clareza à respeito da importância do descarte do lixo, para o meio ambiente. Dessa maneira, espera-se promover a construção de um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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