Por Raff
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50805
A Constituição Federal de 1988, Documento jurídico mais importante do país, prevê em seu artigo 6°, o direito a educação como inerente a todo cidadão brasileiro. Conquanto, tal prerrogativa, não tem se repercutido com ênfase na prática, quando se observa o alto índice de analfabetismo no Brasil, dificultando, deste modo, a universalização desse direito social tão importante. Diante dessa perspectiva, faz-se imperiosa a analise dos fatores que favorecem esse quadro.
Primeiramente, deve-se ressaltar a ausência de medidas governamentais para combater o aumento do índice de analfabetismo no Brasil. Em muitos lugares do Brasil, em municípios pequenos, não existem escolas, e por isso, muitos pais que não possuem condições de levar o filho para uma boa escola mais longe, acabam colocando o filho para trabalhar e ajudar na casa. Além disso, muitos não se sentem motivados para estudar, diante da falta de infraestrutura em algumas escolas, e a forma de ensino repetitiva, que não usa da criatividade para ensinar a matéria, só se preocupando em dar o conteúdo, e não mudando a didática para motivar o aluno a querer aprender.
Ademais, é fundamental apontar que, a falta de investimentos em setores públicos, como a escola, é como impulsionador do analfabetismo no Brasil, pois muitas escolas não possuem profissionais qualificados para ensinar uma criança que tenha algum transtorno mental, ou outro tipo de deficiência.
Diante disso, é evidente que o Governo juntamente ao Ministério da Educação, crie projetos que construam mais escolas, sendo zona rural ou urbana, tendo profissionais capacitados para qualquer tipo de aluno, seja deficiente ou não, e tendo uma didática mais criativa e motivadora para incentivar pessoas de qualquer idade a não desanimar dos estudos. Para que assim, todas as pessoas de todos os lugares tenham acesso a boas escolas e estudem em ambientes adequados e de qualidade para todos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
89 Exibições
por AlineA
3 Respostas 
494 Exibições
por EmillyySilva
6 Respostas 
329 Exibições
por deboraaa
2 Respostas 
146 Exibições
por rmariadej4
2 Respostas 
168 Exibições
por deboraaa
0 Respostas 
142 Exibições
por amandamariax
0 Respostas 
119 Exibições
por Liz167
1 Respostas 
211 Exibições
por Lauany25
0 Respostas 
71 Exibições
por Estercostah
0 Respostas 
138 Exibições
por AlunaIsa17

De acordo com a pensadora brasileira Djamila Ribei[…]

São Tomás de Aquino, filósofo[…]

Meio ambiente

Hay juegos en plataformas como https://hmcasinose[…]

DaviCarlin Sabina EvertonInd paulananda […]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM