Por Wesleymilet
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De acordo com a filósofa Hannah arendt "essência dos direitos humanos é o direito a ter direito". Contudo, no Brasil cerca de 33 milhões de brasileiros não tem acesso à moradia e acabam tendo seus direitos violados. Nesse sentido, no que tange a questão do direito à moradia, percebe-se a configuração de um grave problema em virtude da insuficiência governamental e a desigualdade social pertinente na realidade brasileira.
Antes de mais nada, é importante destacar que a carência governamental é um grande causador no aumento do número de famílias que não possuem um lar. Dessa maneira, como citar um filósofo John Locke "as leis fizeram-se para os homens e não para as leis", entretanto, nota-se que existe a presença de uma lacuna legislativa, pois, ainda assim é possível notar graves problemas, perigos e dificuldades que as pessoas que não tem um lugar para morar sofre cotidianamente.
Em seguida, a desigualdade social causada pelo capitalismo moderno dificulta a solução desse problema. Pois, a constituição federal brasileira de 1988, garante que todo cidadão tem direito a ter uma vida plena . Embora, no Brasil muitas pessoas não conseguem ter uma casa para viver, em contraste a outras pessoas que vivem no mesmo país e são detentores de várias propriedades imobiliárias.
Portanto, medidas são necessárias para solução do problema. O governo federal juntamente com o ministério da cidadania, deve criar novos programas sociais que assegura o direito à moradia digna as pessoas que não têm condições. Por meio de recursos próprios da União em parceria com instituições privadas sérias, com a finalidade de garantir o direito à moradia a todos. Assim, possivelmente a essência que Hannah arendt se refere será cumprida.

Observação: sou novo na plataforma e ficarei muito grato se corrigirem minha redação de já muito obrigado! :D
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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