Sob esse viés, a diminuição no número doadores, está internamente ligada a conscientização entre os jovens. Torna-se evidente, portanto, a ineficácia dos programas de campanha de doação de sangue direcionadas ao público adulto. Segundo o filósofo Aristóteles, doar sangue é uma virtude que tem que ser praticada. Nesse sentido, segundo a OMS, a quantidade de doadores no Brasil correspondem a 1,9% da população, mas o indicado de doadores de um país é que sejam 3% a 5%.
Consequentemente, admissão no estoque de bolsas de sangue, está relacionada com a falta de doadores. Diante disso, percebe-se que, a falta de conscientização dos jovens e adultos ainda criança é muito importante para aprendizagem e consciência de que os hemocentros em são sempre em falta de bolsa de sangue. Segundo pesquisas vírgulas são coletados cerca de 3,6 milhões de pessoas por ano que segundo OMS esse índice é considerado baixo.
Portanto, medidas são necessárias para diminuir os impactos dos obstáculos na doação de sangue no Brasil, o ministério da saúde deve promover, a criação de campanhas e ações sociais, por meio das redes sociais e pelos meios de comunicação, a fim de que incentivar a doação de sangue entre os jovens. Somente assim, terá uma sociedade mais feliz do ano e ensinando a fazer o bem.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.