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Por maiconpgtu
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#50705
A ansiedade atinge muitas pessoas nos dias de hoje, mesmo que muitos precisam de profissionais da saúde, a maior parte delas se distanciam do meio real para não ser julgado pelas outras pessoas. Ela é uma doença que nos dias de hoje não tem cura, porém a própria pessoa pode superar ela.

Primeiramente muitas pessoas podem adquirir geneticamente ou hereditário, muitas delas acabam tomando remédios para controlar, mas muitos terminam tomando em excesso e oque era para melhorar se torna pior. A OMS( Organização Mundial da Saúde), destacou que o Brasil tem a maio taxa de ansiosos no mundo, cerca de 9,3% dos brasileiros são ansiosos.

Destaca-se que a saúde mental dos jovens estão sendo o grupo mais afetado, como o caso de um brutal assassinato na cidade de Suzano no estado de São Paulo em 2018, mostrou que o bullying praticado pelos alunos, fez com que desenvolveu-se uma pessoa suicida mesmo sem apoio familiar, tendo isso acabou em tragédia.

Conclui-se que precisamos combater ela como: o governo com parceria do ministério da saúde criar um programa com o nome "ADEUSANSIE" para pessoas com transtorno em hospitais e escolas, as academias podem-se ajudar colocando por mês algumas matrículas com pessoas com ansiedade para praticarem exercícios, adotar um animal de estimação ajuda a dar um lar para um animal e acaba com a ansiedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 113

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 127

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por maiconpgtu
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#50706
@Flaviaa poderia dar uma olhadinha na minha redação, ficarei grato
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Por maiconpgtu
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#50715
@Gabu43 poderia dar uma olhada na minha redação por gentileza ;)
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Por maiconpgtu
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#50718
@Andree poderia corrigir minha redação,se não tiver ocupado é claro!
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Por jheromagnoli
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#50722
A ansiedade atinge muitas pessoas nos dias de hoje [evite isso, prefira 'atualmente'], mesmo que muitos precisam de profissionais da saúde, a maior parte delas se distanciam do meio real para não ser julgado pelas outras pessoas. [faltou conectivo] Ela é uma doença que nos dias de hoje não tem cura, porém a própria pessoa pode superar ela.
* Estrutura da introdução: contextualização do assunto do tema + problematização + sua tese


Primeiramente, [vírgula] muitas pessoas podem adquirir geneticamente ou hereditário, muitas delas acabam tomando remédios para controlar, mas muitos terminam tomando em excesso e o que era para melhorar se torna pior. Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde) < pode escolher somente a sigla], destacou que o Brasil tem a maior taxa de ansiosos no mundo, cerca de 9,3% dos brasileiros são ansiosos.
* Estrutura do desenvolvimento: chamar o argumento + repertório (dados) + argumentação + arrematação
* Tem que fazer mais o uso de conectivos


[faltou conectivo] Destaca-se que a saúde mental dos jovens estão sendo o grupo mais afetado, como o caso de um brutal assassinato na cidade de Suzano no estado de São Paulo em 2018, mostrou que o bullying praticado pelos alunos, fez com que desenvolveu-se uma pessoa suicida mesmo sem apoio familiar, tendo isso acabou em tragédia.
* Mesma coisa, precisa organizar suas ideias na estrutura do desenvolvimento que apresentei antes

[faltou conectivo] Conclui-se que precisamos [não pode usar 1ª pessoa] combater ela como: o governo com parceria do Ministério da Saúde criar um programa com o nome "ADEUSANSIE" para que pessoas com transtorno em hospitais e escolas, as academias podem-se ajudar colocando por mês algumas matrículas com pessoas com ansiedade para praticarem exercícios, adotar um animal de estimação ajuda a dar um lar para um animal e acaba com a ansiedade.
* A intervenção deve ter agente + ação + meio + finalidade + e detalhamento de um desses elementos
* Ficou um pouco confuso esse parágrafo

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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