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Por isabelasc
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Segundo o Artigo 196 da Constituição Federal de 1988, a saúde é um direito de todos e dever do Estado. O Sistema Único de Saúde (SUS) é o conjunto de todas as ações e serviços criados para garantir a saúde pública no Brasil. Porém, estes serviços sofrem com problemas de gestão e financiamento e a ausência de infraestrutura.
Primeiramente, é importante destacar que o Brasil é o único país com mais de 200 milhões de habitantes que possui um sistema de saúde pública. Por meio dele, a população tem acesso a procedimentos, vacinas e medicamentos de graça, e está presente em todas as cidades do país, além de garantir serviços como a Vigilância Sanitária e a Vigilância Ambiental.
Porém, um sistema desta dimensão possui diversos desafios de gestão que, juntamente com a corrupção e falta de investimento em saúde pelo Estado, causam falhas de infraestrutura. Estas falhas incluem a falta de vagas, ausência de equipamentos médicos e grandes listas de espera, o que afeta principalmente a população pobre e que vive longe de grandes cidades.
Portanto é necessário que o Governo Federal, juntamente com o Ministério da Saúde - órgão responsável pela gestão da saúde em âmbito nacional -, não só invista mais na saúde pública por meio da criação de mais leitos em hospitais e a disponibilização de tratamentos em áreas remotas, mas também monitore os seus gastos, garantido aos brasileiros o acesso a um serviço de saúde universal, igualitário e de qualidade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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