Dúvidas e Materiais de Apoio
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50623
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 17:54
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 17:33
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 17:27

@Ashiley, olha isso aqui.

São muitas as possibilidades. Entre os documentos válidos, estão: cédulas de identidade (RG), Carteira Nacional de Habilitação (CNH), passaporte, identidade expedida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para estrangeiros, documento provisório de Registro Nacional Migratório, carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997, certificados de dispensa de incorporação e reservista, e identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que, por lei, tenha validade como documento de identidade.
Não serão aceitos documentos como certidão de nascimento ou casamento, carteira de estudante ou título eleitoral. Mesmo que algum dos documentos da relação acima estiver vencido, poderá ser aceito pelos aplicadores. A restrição vale para cópias simples, autenticadas em cartório ou documentos sem foto. Portanto, somente o original com foto garantirá a identificação para acessar o local de prova.

O seu RG é válido sim! :D
Sério? O meu é muito antigo mesmo, recém-nascida. Mas dizem que eles fazem aqueles procedimentos de assinatura, coleta de dados biométricos, enfim. Estou muito preocupada mesmo, já que eles não poderão me reconhecer pela foto do RG já que é de bebê. Vou mesmo assim, vê o que dá ;)
Nossa. Eles deixam bastante claro que seja um documento com foto. Agora que você falou isso, eu lembrei que, no meu Enem passado, antes de eu entrar na sala, a mulher ficou analisando o meu rosto com a da minha identidade. Não sei como vai ser o seu caso. :(
Acho que esse Enem vai ser para mim não :(
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50624
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 17:55
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 17:54
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 17:33

Sério? O meu é muito antigo mesmo, recém-nascida. Mas dizem que eles fazem aqueles procedimentos de assinatura, coleta de dados biométricos, enfim. Estou muito preocupada mesmo, já que eles não poderão me reconhecer pela foto do RG já que é de bebê. Vou mesmo assim, vê o que dá ;)
Nossa. Eles deixam bastante claro que seja um documento com foto. Agora que você falou isso, eu lembrei que, no meu Enem passado, antes de eu entrar na sala, a mulher ficou analisando o meu rosto com a da minha identidade. Não sei como vai ser o seu caso. :(
Acho que esse Enem vai ser para mim não :(
Vá de mesmo modo. Só vai dar para saber na hora mesmo. Não desista agora no finalzinho, viu?

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50633
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 13:47
jherodrigues escreveu: 09 Jan 2021, 13:29 Saiu a notícia da DPU entrando com o pedido, será que pode ser adiado mesmo?

https://g1.globo.com/educacao/enem/2020 ... eiro.ghtml

Se vocês souber de alguma coisa, os professores de vocês tiver falando algo sobre isso.
@Ashiley @Geralcinoj @Jeniffeeee
Não sei @jherodrigues, mas provavelmente não será adiado. Agora uma coisa que tá me preocupando é a minha identidade :cry:
Tem possibilidade de eu não fazer a prova :(
Ash, o ENEM garante que a identidade é válida mesmo se estiver vencida, lembra do que te mandei no WhatsApp? Aquilo estava no Instagram do INEP, mas agora me parece que eles tiraram, não sei porque. De qualquer maneira, é melhor você ir fazer, como o @Geralcinoj disse, lá na hora você só apresenta o documento e não fala nada. Agora, caso o fiscal não aceite você diz que o próprio INEP garante isso e a sua identificação pode ser feita através da digital.

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50657
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 17:57
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 17:55
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 17:54

Nossa. Eles deixam bastante claro que seja um documento com foto. Agora que você falou isso, eu lembrei que, no meu Enem passado, antes de eu entrar na sala, a mulher ficou analisando o meu rosto com a da minha identidade. Não sei como vai ser o seu caso. :(
Acho que esse Enem vai ser para mim não :(
Vá de mesmo modo. Só vai dar para saber na hora mesmo. Não desista agora no finalzinho, viu?
Tá, vou sim. Obrigada pela força... mando notícias depois :lol:
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50658
Jeniffeeee escreveu: 10 Jan 2021, 18:38
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 13:47
jherodrigues escreveu: 09 Jan 2021, 13:29 Saiu a notícia da DPU entrando com o pedido, será que pode ser adiado mesmo?

https://g1.globo.com/educacao/enem/2020 ... eiro.ghtml

Se vocês souber de alguma coisa, os professores de vocês tiver falando algo sobre isso.
@Ashiley @Geralcinoj @Jeniffeeee
Não sei @jherodrigues, mas provavelmente não será adiado. Agora uma coisa que tá me preocupando é a minha identidade :cry:
Tem possibilidade de eu não fazer a prova :(
Ash, o ENEM garante que a identidade é válida mesmo se estiver vencida, lembra do que te mandei no WhatsApp? Aquilo estava no Instagram do INEP, mas agora me parece que eles tiraram, não sei porque. De qualquer maneira, é melhor você ir fazer, como o @Geralcinoj disse, lá na hora você só apresenta o documento e não fala nada. Agora, caso o fiscal não aceite você diz que o próprio INEP garante isso e a sua identificação pode ser feita através da digital.
Lembro Jeni, é que bate uma preocupação. Mas vou ir fazer sim, depois digo o que aconteceu! Obrigadaaa.
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50662
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 20:33
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 17:57
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 17:55

Acho que esse Enem vai ser para mim não :(
Vá de mesmo modo. Só vai dar para saber na hora mesmo. Não desista agora no finalzinho, viu?
Tá, vou sim. Obrigada pela força... mando notícias depois :lol:
Fico na expectativa. Espero que dê tudo certo. :D

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Por Ashiley
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52384
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 20:57
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 20:33
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 17:57

Vá de mesmo modo. Só vai dar para saber na hora mesmo. Não desista agora no finalzinho, viu?
Tá, vou sim. Obrigada pela força... mando notícias depois :lol:
Fico na expectativa. Espero que dê tudo certo. :D
@Geralcinoj e @Jeniffeeee consegui fazer a prova :D
0
Avatar do usuário
Por Jeniffeeee
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52410
Ashiley escreveu: 17 Jan 2021, 21:10
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 20:57
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 20:33

Tá, vou sim. Obrigada pela força... mando notícias depois :lol:
Fico na expectativa. Espero que dê tudo certo. :D
@Geralcinoj e @Jeniffeeee consegui fazer a prova :D
Uhuuuulll! Tá vendo so :D
Gente e o tema? Fiquei com medo de negligenciar :(

Tudo sempre parece impossível até que seja feito.
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52411
Ashiley escreveu: 17 Jan 2021, 21:10
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 20:57
Ashiley escreveu: 10 Jan 2021, 20:33

Tá, vou sim. Obrigada pela força... mando notícias depois :lol:
Fico na expectativa. Espero que dê tudo certo. :D
@Geralcinoj e @Jeniffeeee consegui fazer a prova :D
Que bom! :D Ia perguntar agora, mas você já respondeu. :lol:

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Avatar do usuário
Por Geralcinoj
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#52414
Jeniffeeee escreveu: 17 Jan 2021, 21:55
Ashiley escreveu: 17 Jan 2021, 21:10
Geralcinoj escreveu: 10 Jan 2021, 20:57

Fico na expectativa. Espero que dê tudo certo. :D
@Geralcinoj e @Jeniffeeee consegui fazer a prova :D
Uhuuuulll! Tá vendo so :D
Gente e o tema? Fiquei com medo de negligenciar :(
Também. Eu trabalhei sobre o suicídio e influência digital em relação à saúde mental. Acho que só diminui a pontuação, espero eu. Fugir do tema é falar nada de algo nada haver com ele, tipo se falasse sobre carros automobilísticos :lol: . Não sei direito. Agora é só esperar até março.

Tirei 960 no Enem de 2020 :shock: . Agradeço muito as pessoas deste site. :D. Link da minha redação. :arrow: o-estigma-associado-as-doencas-mentais- ... 28496.html
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
91 Exibições
por Micharia
0 Respostas 
433 Exibições
por luisavzx
0 Respostas 
85 Exibições
por bellemnzes07
1 Respostas 
269 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
203 Exibições
por Ias23
0 Respostas 
102 Exibições
por Geovanebas
0 Respostas 
101 Exibições
por Geovanebas
3 Respostas 
751 Exibições
por Thalya17
0 Respostas 
54 Exibições
por Caiobraga
1 Respostas 
68 Exibições
por caio452
Enem 2018

Sabemos que a maior parte das redes sociais &eacut[…]

Na constituição federal de 1988, doc[…]

Aceita por ser perfeita

No contexto do século XXI, é not&oac[…]

lais458 Deivison claaires Felpz Maxy fl[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM