"A qualidade da educação de um país nunca será maior que a qualidade de seus professores". Porém, ao observar-se o quadro atual do Brasil, percebe-se uma realidade muito diferente, principalmente no que se refere à formação desses profissionais. Nessa lógica, isso ocorre, basicamente, não só com relação à falta de medidas estatais, como também, à escassez de métodos pedagógicos por parte das Escolas.
Nesse contexto, Zymunt Bauman, sociólogo polonês, afirma em sua obra "globalização e as consequências humanas" que à sociedade caminha para uma desordem mundial, causada,sobretudo, pela falta de controle do Estado. De maneira análoga, à nação brasileira apresenta grande desorganização, evidênciada, pela ocultação de investimentos na preparação dos docentes. Desse modo, o impasse gerado é um enorme déficit educacional.
Além disso, vale ressaltar, à carência de meios didáticos como um dos agraventes para o entrave. Segundo um relatório produzido pelo ( Simcaq )- Simulador de custos para Planejamento de Sistemas Públicos de Educação Básica em Condições de Qualidade- apenas 19% das redes estaduais e municipais de ensino aplicam o adequado em educação. Logo, mudanças são necessárias.
Diante do exposto, é nítido que o Ministério da Educação, juntamente com as Escolas, invistam mais verbas para à criação de ações qualificatórias, como: reuniões, grupos de estudos e palestras. A fim de que, possa se obter um maior benefício educacional. Assim, formará-se uma sociedade mais concreta, onde se perpetuará com ênfase à fala de Schleicher.
Se vocês poderem corrigir a minha redação, eu ficarei grato.
@joanavitoria
@Geralcinoj
@AhNaoAna
@Ashiley
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 130
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 190
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.