Por Ketelem
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No inicio da Colonização do Brasil no século XIX, os padres jesuítas ensinavam aos índios a língua portuguesa, fazendo tal ação ter uma grande importância no desenvolvimento da nossa nação e uma marca inesquecível na história. Analogamente, no contexto atual dos desafios de investimento e valorização dos professores no Brasil, vemos que tal importância está sendo perdida. Neste caso, há dois fatores que não podem ser negligenciados, como os professores não possuírem a valorização que merecem e o fato de que o investimento nesta área é baixo.
Em primeira análise, cabe pontuar que, os professores merecem uma grande valorização pelo papel e função que exercem. Em um episódio da série Peaky blinders, exibida em uma plataforma digital, os personagens que viviam numa época conflituosa no ano de 1929, valorizam uma mulher pelo fato de essa ter sido professora deles. No entanto, no nosso cotidiano , o papel da profissão de educador é desvalorizado de uma maneira exorbitante e não há o devido respeito.
Ademais o investimento na área da educação é baixo. Uma pesquisa feita pelo IBGE no ano de 2009, mostra que menos de 50% de verbas são destinadas para a área da educação , o que mostra que consequentemente, há uma superlotação de salas de aula e situações precárias de escolas públicas , dificultando o trabalho dos professores, além de que o salário desses educadores é baixo.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar a problemática. É imprescindível que o Ministério Público Federal mostre a sociedade as consequências de não se respeitar um educador, por meio de leis mais rígidas colocadas em vigor e que o governo dedique um maior investimento para a área da educação. Logo, poder-se-á afirmar que a pátria oferece mecanismos exitosos para que a valorização aos professores seja melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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