Em primeira análise, é importante destacar que o processo de globalização permitiu que empresas transnacionais de hotelaria expandissem suas filiais para o Brasil. Dessa forma, segundo a "Teoria Habitus" do sociólogo francês Pierre Bordieu, de que certos padrões são impostos, naturalizados e, posteriormente praticados pelos indivíduos. Sob essa ótica, esse resorts mantém um padrão que não favorece a sustentabilidade, pois como observou Bordieu, há anos eles mantém esse processo de trabalho que corrobora cada vez mais com a poluição.
Em segunda análise, vale ressaltar que o Brasil é muito procurado em viagens por eventos culturais como o carnaval e o círio de nazaré, atraindo desta forma pessoas do mundo inteiro. De acordo com o romancista do século XX, James Baldwin, o confronto nem sempre traz uma solução para o problema, mas, enquanto não se enfrenta ao entrave não há solução. Infere-se então a importância dos serviços de agências de viagens no seu site introduzirem cada vez mais pacotes sustentáveis para que nesses períodos de altos piques a natureza possa ser preservada.
É necessário, portanto, medidas que ajudem a mudar esse cenário. Nesse prisma, urge ao Ministério de Turismo em conjunto com o Governo Federal criar projetos de leis que possam favorecer hotéis, pousadas e hostels que investem na sua estrutura e programação um conceito sustentável, com a finalidade de o ser humano que irá viajar possa obter uma experiência nova, lúdica e que respeite ao meio-ambiente. Desta forma, o pensamento enraízado em uma grande maioria da população brasileira tal qual na época da colonização sobre a durabilidade dos recursos naturais possam ser redefinidos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 193
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 187
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.