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Por Thathaa
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São Tomás de Aquino defende que todas as pessoas precisam ser tratadas com a mesma importância. No entanto, percebe-se que na questão dos desafios para o investimento na formação de professores esses são desvalorizados. Dessa forma, em razão da irresponsabilidade governamental e da falta de empatia, emerge um problema desafiador, que precisa ser revertido.

Em primeiro plano, é preciso salientar que uma das causas latentes do problema é a irresponsabilidade do governo. Nesse sentido, verifica-se que um dos motivos desta irresponsabilidade é a falta de investimento para os profissionais da educação, que necessitam de formações em diversas áreas, como a tecnologia. Com os avanços tecnológicos, a educação fica cada vez mais digital usando dessa ferramenta que ganha espaço.

Em segundo plano, outra causa é a falta de empatia. Conforme Bauman, em sua obra "Modernidade Líquida" a sociedade é fortemente influenciada pelo individualismo. Dessa maneira, é evidente que a empatia tem um grande papel nesse problema, visto que ela é de extrema importância. Assim sendo, a população agir de maneira pouco empática e egoísta faz com que os desafios para investir nesse profissionais aumentem.

Logo, medidas estratégicas são necessárias para alterar esse cenário. Portanto, uma intervenção faz-se necessária. Para isso, o Governo deverá desenvolver projetos, por meio de atividades e cursos profissionalizantes para professores, fazendo com que os mesmos sejam mais atuantes na área escolar. Além disso, as mídias têm um papel essencial de informar e incluir todos em diferentes formações, sendo pessoais e profissionais. A partir dessas ações, o respeito do qual São Tomás de Aquino se refere será seguida.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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