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Por PARAGUAY
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ESTUPRO NO BRASIL

O estupro no Brasil esta crescendo cada vez mais cerca de 200 casos ao dia a cada 11 minutos isso é de aterrorizar. A violência sexual é um medo pelo qual praticamente todas as mulheres já passou em algum momento da sua vida, a violência começa no domicilio familiar dentro de sua casa isso que preocupa ainda mais quem mora com o agressor.
Metade das ocorrências são envolvidos com crianças e adolescentes quanto menor for a vitima mais é o abuso isso segundo o Ipea. A cerca de 13 % dos estupros registrados pelo ministério da saúde são de dois ou mais agressores. As consequências psicologicamente ficam abalados que precisam de tratamento para reverter a situação.
Conforme a pesquisa 70% dos estupros são cometidos por parentes, namorados ou amigos ou conhecidos da vítima, o que indica que o principal inimigo está dentro de casa e que a violência, muitas vezes, ocorre dentro dos lares. Vergonha, sentimento de culpa e medo são os principais fatores que levam 90% das mulheres estupradas a calar a violência sofrida, o que constitui mais um indício de que a desconstrução de uma cultura machista, que legitima o estupro, está longe de acontecer no Brasil.
Para vencer esse obstáculo é preciso que a mulher procure ajuda ou denuncie os abuso a delegacia da mulher . Cabe a escola oferecer atendimentos psicológicos para garotas que sentirem violadas pela pratica de colegas, para que cresçam com a consciência que isso e errado. A população deve denunciar sempre que haja algum indicio de que alguma mulher esteja sofrendo algum tipo de violência. Desta forma combate a cultura do estupro no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 20

Você atingiu aproximadamente 10% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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