Em primeira análise, deve-se evidenciar a ausência de medidas governamentais para combater a falta de infraestrutura nas estradas e rodovias. Visto que, é uma das principais causas de morte no Brasil. Na obra ' A República, do filósofo Platão, é retratado uma cidade perfeita, na qual o corpo social pradoniza-se pela ausência de conflitos e problemas. Porém, a realidade contemporânea e justamente o oposto, tendo em vista a violência no trânsito.
Ademais, é fundamental apontar a embriaguez no volante, como sendo um dos impulsionadores dos altos números de acidentes de trânsito,principalmente entre os jovens. Segundo o portal Maio Amarelo,desde 1998, sempre foi muitos os números de mortes por motocicletas e automóveis. Desse modo, segundo o filósofo Jonh Locke, essas conjunturas conficura-se como uma violação ao "contrato social", já que o estado não cumpre seu dever de garantir que os cidadãos desfrutem desse direito social como a segurança.
Concluído, a necessidade de se combater a violência no trânsito, para isso é importante que o governo faça campanhas e palestras de conscientização a toda população brasileira, e intensifique as fiscalizações no trânsito. A partir dessas ações espera-se promover melhoria na segurança pública.
@claysse
@Incipiente
@jherodrigues
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.