Por Brendasr
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#50347
No Brasil temos o SUS, um meio de saúde que nem todos os países utilizam. Por exemplo os Estados Unidos não utiliza esse meio, e que acaba fazendo com que a população que não à condições não vá ao médico e acabe até mesmo falecendo. Nós do Brasil temos o privilégio de ter o SUS, não precisamos por exemplo pagar condutas e exames e alguns medicamento são gratuitos em Posto de saúde.
Mesmo tendo uma fama ruim pelos atendimentos e demora, é um dever nosso exigir o SUS, afinal pagamos impostos e queremos uma educação e saúde melhor em nosso país. O sistema Único de Saúde (SUS), tem sido muito bom para a cura do COVID-19, que está cada vez mais matando as pessoas, pois que não tem condições financeiras para medicamentos, exames ou até mesmo pagar uma consulta, procura um hospital público.
Mas é claro tem muitas coisas que devem melhorar, mas é um dever de nós Brasileiros corrermos a traz por nossos direitos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio precário da modalidade escrita formal da língua portuguesa, de forma sistemática, com diversificados e frequentes desvios gramaticais, de escolha de registro e de convenções da escrita. A redação, neste nível, é elaborada com estruturas linguísticas rudimentares, que, embora se configure minimamente como um texto, apresenta graves problemas de pontuação, de grafia e de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 60

Você atingiu aproximadamente 30% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema recorrendo à cópia de trechos dos textos motivadores ou apresenta domínio insuficiente do texto dissertativo-argumentativo, não atendendo à estrutura com proposição, argumentação e conclusão, ou seja, com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido a partir de considerações próximas ao senso comum ou muito próximas do que foi proposto nos textos motivadores, sem progressividade, ou ainda o texto apresenta domínio precário do tipo textual exigido, com poucas características de uma dissertação, ainda que se reconheça o tema proposto.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. O texto não defende ponto de vista a respeito do tema proposto e/ou apresenta informações, fatos e opiniões pouco relacionados ao tema, superficiais ou incoerentes.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 40

Você atingiu aproximadamente 20% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante não articula as partes do texto ou as articula de forma precária e/ou inadequada, apresentando graves e frequentes desvios de coesão textual. Na redação enquadrada neste nível, há sérios problemas na articulação das ideias e na utilização de recursos coesivos: frases fragmentadas; frase sem oração principal; períodos muito longos sem o emprego dos conectores adequados; repetição desnecessária de palavras; não utilização de elementos que se refiram a termos que apareceram anteriormente no texto.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 0

Você não atingiu os critérios definidos na Competência 5. O participante não apresenta proposta de intervenção ou apresenta proposta não relacionada ao tema ou ao assunto.

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Por Vickfranklin
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#50373
No Brasil temos o SUS, um meio de saúde (um sistema) que nem todos os países utilizam. .Por exemplo os Estados Unidos não utiliza esse meio, e que acaba fazendo com que a população que não à temcondições não vá ao médico e acabe até mesmo falecendo. Nós do Brasil (escreva o seu texto em 3 pessoa ) temos o privilégio de ter o SUS, não precisamos por exemplo pagar condutas e exames e alguns medicamento são gratuitos em Postos de saúde.
Mesmo tendo uma fama ruim pelos ( não utilize linguagem coloquial) atendimentos e demora, é um dever nosso exigir o SUS, afinal pagamos impostos e queremos uma educação e saúde melhor em nosso país. O sistema Único de Saúde (SUS), tem sido muito bom para a cura (tratamento) do COVID-19, que está cada vez mais matando as pessoas, pois que não tem condições financeiras para medicamentos, exames ou até mesmo pagar uma consulta, procura um hospital público.
Mas é claro tem muitas coisas que devem melhorar, mas é um dever de nós Brasileirosbrasileiros corrermos a traz atrás
por nossos direitos.

Obs:
• O seu texto não respeita a estrutura do texto dissertativo-argumentativo (estude a estrutura textual)
• busque utilizar argumentos mais específicos e utilize algum repertório sociocultural no seu texto (música, filósofo, filme, livro... que sejam pertinentes a temática
• sua conclusão é inexistente ( oq lhe faz zerar na competência 5)
• preste atenção na formação das orações e parágrafos
• Ademais, use conectivos e cuidado com a gramática
e coesão
• Escreva o seu texto em 3 pessoa. Não use termos como "nós " "devemos" "precisamos" por "deve-se" "precisa-se" " a sociedade " " a população "
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