Avatar do usuário
Por wrcks
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50192
Com o advento das novas tecnologias de comunicação e informação, assim também aumentou de forma proporcional o papel das mídias sociais na vida de seus usuários. Isto é, a influência da internet no comportamento dos indivíduos. A partir daí se pode fazer as seguintes perguntas: Até que ponto essa influência pode ser considerada “saudável” para o usuário? E afinal, como as mídias sociais e meios de informação podem manipular o comportamento de seus utentes? É a partir desses questionamentos que se pode chegar a uma real síntese acerca dessa situação.
Atualmente grande parte da população se utiliza da internet seja para ler notícias ou se comunicar com seus amigos e familiares distantes. Ao prosseguir nessa linha de raciocínio pode-se observar que os usuários se tornam cada vez mais dependentes da internet, e com base nisto o problema reside quando o sistema digital decide se aproveitar dessa dependência para manipular a conduta do usuário. Por exemplo, se uma pessoa der um “like” em uma postagem de caráter melancólico, a partir disso o sistema vai redirecionar somente postagens de mesmo caráter para esse usuário, consequentemente intensificando o sentimento que outrora havia simpatizado.
Por conseguinte, embora tenha a capacidade de manipular ou intensificar sentimentos, o poder de influência da internet não se restringe apenas a isso. No que se pode observar também o setor econômico, que por fim também se aproveita dessa manipulação. Por exemplo, grandes empresas digitais como o Facebook já afirmaram que seu lucro se dá a partir da análise do perfil do usuário, e com base nisso redireciona propagandas de empresas patrocinadoras para um grupo de usuários específico. Desta forma, nota-se que a manipulação pode estar em diversos aspectos da vida dos seus utentes ao mesmo tempo, assim, alterando gostos, costumes, ideologias, etc.
Em suma, ao analisar as relações da manipulação da conduta dos usuários na internet nota-se que a solução para evitar tal manipulação se dá pelo reconhecimento da mesma, isto é, ao conhecer o real objetivo das propagandas e postagens direcionadas, o indivíduo agirá de forma racional, pois possui uma concepção já formada. Por conseguinte, essa concepção que impede a manipulação é formada a partir da educação, e com essa linha de raciocínio pode-se afirmar que a educação é a saída para esse problema. Desta forma, com medidas governamentais na educação que incluam o ensino do uso consciente da internet como por exemplo o debate acerca desse assunto em sala de aula e palestras públicas de conscientização alertando a população, assim, evitando esse problema que atinge a sociedade moderna.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Avatar do usuário
Por wrcks
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50193
@jherodrigues, peço mais uma vez a sua ajuda, corrige pra mim por favor.
0
Avatar do usuário
Por wrcks
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50273
@kalliny, poderia corrigir minha redação por favor?
0
Avatar do usuário
Por jheromagnoli
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#50387
Com o advento das novas tecnologias de comunicação e informação, assim também aumentou de forma proporcional o papel das mídias sociais na vida de seus usuários. Isto é, a influência da internet no comportamento dos indivíduos. A partir daí < evite vício de linguagem, tem que ser formal] se podem fazer as seguintes perguntas: Até que ponto essa influência pode ser considerada “saudável” para o usuário? E afinal, como as mídias sociais e os meios de informação podem manipular o comportamento de seus utentes? É a partir desses questionamentos que se pode chegar a uma real síntese acerca dessa situação.
* É complicado trazer perguntas na redação, porque é preciso respondê-las

[faltou conectivo] Atualmente, grande parte da população se utiliza da internet seja para ler notícias ou se comunicar com seus amigos e familiares distantes. [faltou conectivo] Ao prosseguir nessa linha de raciocínio, pode-se observar que os usuários se tornam cada vez mais dependentes da internet, e com base nisto o problema reside quando o sistema digital decide se aproveitar dessa dependência para manipular a conduta do usuário. Por exemplo, se uma pessoa der um “like” em uma postagem de caráter melancólico, a partir disso o sistema vai redirecionar somente postagens de mesmo caráter para esse usuário, consequentemente intensificando o sentimento que outrora havia simpatizado.
* Falta comprovar o que se fala, está ficando no senso comum
* Siga a estrutura do desenvolvimento: chamar o argumento + repertório (dados ou citação) + argumentação + arrematação

Por conseguinte, embora tenha a capacidade de manipular ou intensificar sentimentos, o poder de influência da internet não se restringe apenas a isso. [faltou conectivo]No que se pode observar também o setor econômico, que por fim também se aproveita dessa manipulação. Por exemplo < procure não repetir conectivos e palavras], grandes empresas digitais como o Facebook já afirmaram que seu lucro se a partir da análise do perfil do usuário, e com base nisso redireciona propagandas de empresas patrocinadoras para um grupo de usuários específico. Desta forma, nota-se que a manipulação pode estar em diversos aspectos da vida dos seus utentes ao mesmo tempo, assim, alterando gostos, costumes, ideologias, etc. < traga seus exemplos, mas não use - etc/entre outros...]
* Mesma coisa do § anterior, tem que se atentar mais na estrutura do desenvolvimento

Em suma, ao analisar as relações da manipulação da conduta dos usuários na internet nota-se que a solução para evitar tal manipulação se dá pelo reconhecimento da mesma, isto é, ao conhecer o real objetivo das propagandas e postagens direcionadas, o indivíduo agirá de forma racional, pois possui uma concepção já formada. Por conseguinte, essa concepção que impede a manipulação é formada a partir da educação, e com essa linha de raciocínio pode-se afirmar que a educação é a saída para esse problema. Desta forma, com medidas governamentais na educação que incluam o ensino do uso consciente da internet como, por exemplo, o debate acerca desse assunto em sala de aula e palestras públicas de conscientização alertando a população, assim, evitando esse problema que atinge a sociedade moderna.
* Está parecendo um desenvolvimento
* Aqui você só arremata o tema e traz a intervenção: agente + ação + meio + finalidade + detalhamento

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
0 Respostas 
82 Exibições
por maria200511
0 Respostas 
82 Exibições
por mafewmelo
4 Respostas 
497 Exibições
por Samara102006
0 Respostas 
66 Exibições
por Vanex77
6 Respostas 
236 Exibições
por Felipe082
0 Respostas 
80 Exibições
por jesziara
1 Respostas 
134 Exibições
por Nilce17
0 Respostas 
66 Exibições
por Isah05
3 Respostas 
207 Exibições
por Evely190301
6 Respostas 
306 Exibições
por Takina

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM