Por Nico
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#50229
Através da implantação da Constituição de 1988 todo cidadão deve ter direito á saúde, educação, trabalho, moradia, fato que muitas pessoas na sociedade atualmente não possuem. Vivenciamos uma pandemia mundial, e com ela houve entraves na educação por conta da paralisação dos colégios. Muitos dos estudantes não tiveram acesso á educação nesse período devido a omissão governamental e a falta de tecnologia em suas residências.
Omissão governamental é um fator que afeta tanto a economia quanto a educação. Com a falta de incentivos do governo com propagandas educativas, e verbas nas instituições escolares, muitos alunos não conseguiram acompanhar as aulas remotas, caindo o índice escolar.
A falta de tecnologia foi um meio que atrapalhou muito o ensino nesse período. Muitos dos estudantes não possuíam acesso a computadores, celulares e internet. O qual levou diversos alunos a não acompanharem aulas e nem levar o aluno ao aprendizado.
No entanto para que haja uma melhora no sistema educacional são necessários que o governo tome providências. São necessários que forneçam computadores, resumos de aulas nos colégios, e liberação de internet em praças públicas e no meio rural. Visto que essas medidas irão atender a Constituição de 1988 dando direito a educação á todos os cidadãos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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