Nesse contexto, é lícito destacar que o capacitismo recebe a influência da indústria cinematográfica pelo fato de abordar histórias de personagens que sofrem com a exclusão social, o que faz normalizar tal cenário preocupante. À luz dessa perspectiva, de acordo com o relatório da fundação "Ruderman Family Foundation", as séries de TV quase sempre retratam a deficiência como um estado indesejado, deprimente e limitador. Com isso, é fundamental que a temática em questão seja abordada de forma mais cuidadosa para que as produções dos cinemas sirvam de motivação e elimine a ideia de incapacidade de tal indivíduo.
Ademais, vale postular que a falta de orientação educacional também contribui para a persistência da problemática e, por isso é necessária a participação das instituições de ensino para proporcionarem aos deficientes uma maior inclusão social através da formação acadêmica. A partir disso, segundo o líder político Nelson Mandela, a educação é a arma mais poderosa para mudar o mundo, sendo assim, é de suma importância evitar a normalização das ações violentas e discriminatórias que tais indivíduos recebem.
Portanto, diante das questões supramencionadas, é essencial a criação de resoluções. Nesse âmbito, cabe ao Mistério da Educação- responsável pela qualidade educativa dos brasileiros- incentivar que nas escolas sejam abordados temas relacionados ao capacitismo por meio de palestras, debates semestrais e reproduções de filmes que retratem sobre histórias de superação e motivação, de forma lúdica. Feito isso, a finalidade é fazer com que seja formada uma geração que evite nutrir sentimentos depressivos e limitantes de forma contrária ao que ocorre no filme " Como eu era antes de você".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada