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Por ChatNoir03
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É notório que, segundo a Constituição Federal de 1988 - documento regente do país - em seu artigo 6°, prevê que, todo cidadão brasileiro possui o direito à Assistência aos Desamparados. Todavia, tal prerrogativa não tem se reverberado com ênfase na prática ao se observar o envelhecimento e a falta de direitos dos idosos no Brasil, dificultando assim, o conhecimento desse direito social.
Precipuamente, no Brasil o número de pessoas acima dos 60 anos vem crescendo abruptamente conforme o passar dos anos. Segundo o IBGE, mais de 30% dos brasileiros será composta por essa camada social. No entanto, parcela desta população não possuem seus diretos respeitados, acabam que muitos são ignorados pela sociedade e até pela própria família, levando até serem dependentes de um responsável, por possuírem saúde debilitada, distúrbios ou problemas de locomoção, podendo até ocorrer casos de abandono.
Ademais, o Estatuto do Idoso garante os direitos dessa grande parcela da sociedade, porém, muitos não são usufruídos de tais prerrogativas, pois boa parte são excluídos pelo estado, não sendo respeitados, podendo até sofrerem agressões. Isso se deve, principalmente, pelas negligências dos setores governamentais e de familiares, pois não corroboram para melhores condições de vida para o idoso.
Em face do exposto, algo precisa ser feito de imediato para que tal situação não continue a agravar. Logo, o estado deve reforçar as políticas públicas para essa população, para que assim seus direitos sejam preservados, pois, segundo Gabriel O Pensador, "Na mudança do presente, a gente molda o futuro".
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

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Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

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Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

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