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Por Allissom
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#50035
Uma educação inclusiva e igualitária é o sonho de muitos países pelo mundo, inclusive o Brasil. Porém, em território brasileiro, é notável que ainda há problemas e desafios com a inclusão de pessoas. O método de ensino seletivo e o preconceito mantém o país distante dessa meta, indo em contrapartida com com o que diz a Constituição no artigo 206: "Igualdade se condições para o acesso e permanência na escola."

Por certo, para ser inclusiva, a educação precisa possuir um método de ensino menos seletivo. Segundo a educadora Maria Teresa, a escola trabalha com um padrão de aluno e quem não se encaixa nele fica de fora. Os estudantes precisam ter liberdade de montar sua grade curricular com base nas áreas que pretendem seguir. Ou seja, o modelo atual não se adapta a cada aluno, o desmotivando a continuar os estudos, além de não possibilitar a revelação de muitos talentos.

Além disso, o preconceito com alunos deficientes precisa ser combatido. Na série "Atypical", o protagonista Sam Gardner sofre preconceitos por conta de ser autista. Os alunos o chamavam de estranho e ficavam distantes dele. Cenas como essa se repetem também nas escolas brasileiras, sendo um empecilho para uma educação mais inclusiva.

Em suma, para se chegar à inclusão muitas mudanças serão necessárias. O modelo de ensino deve ser revisado com a adição da flexibilidade de disciplinas, por meio de uma mudança no currículo nacional, sendo isso responsabilidade do Governo Federal. Precisa ser de maneira gradual e rápida, oferecendo assistência aos pais e professores que tiverem dificuldade de adaptação, a fim de um ambiente escolar mais igualitário. Palestras sobre preconceitos e suas consequências devem ser estimuladas pelo Ministério da Educação para a diminuição do bullying.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 200

Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora excelente proposta de intervenção, detalhada, relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto. Trata-se de redação cuja proposta de intervenção seja muito bem elaborada, relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, abrangente e bem detalhada.

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Por jheromagnoli
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#50085
Você tem que fazer mais o uso de conectivos para ligar as frases dentro dos parágrafos.
O 2ª parágrafo está na estrutura certa do desenvolvimento, já o próximo parágrafo faltou mais argumentação, você explicou o repertório, mas não argumentou muito e não arrematou a tese.
A conclusão precisa organizar mais suas ideias, mas apresentou todos os elementos da intervenção.

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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