qual o corpo social padroniza-se pela ausência de conflitos e problemas. No entanto, o que se
observa na realidade contemporânea é o oposto do que o autor prega, uma vez que a educação apresenta barreiras, as quais dificultam a concretização dos planos de More. Esse
cenário antagônico é fruto tanto do o ensino de baixa qualidade, quanto das pessoas que não dominam o uso da leitura e da escrita. Diante disso, torna-se fundamental
a discussão desses aspectos, a fim do pleno funcionamento da sociedade.
Precipuamente, é fulcral pontuar que as pessoas que não dominam o uso da leitura e da escrita deriva da baixa atuação dos setores
governamentais, no que concerne à criação de mecanismos que coíbam tais recorrências. Segundo
o pensador Thomas Hobbes, o estado é responsável por garantir o bem-estar da população,
entretanto, isso não ocorre no Brasil. Devido à falta de atuação das autoridades, ... o ensino de baixa qualidade, tendem que os alunos não aprendem o esperado e sofrem com o desemprego. Desse modo, faz-se mister a reformulação dessa postura estatal de
forma urgente.
Ademais, é imperativo ressaltar que as pessoas que não dominam o uso da leitura e da escrita, como promotor do problema. De acordo,
com salários menores, com desemprego, pessoas desmotivadas. Partindo desse pressuposto, ... "se a sociedade muda, a Educação poderia evoluir com ela". Tudo isso retarda a resolução do empecilho, já que as pessoas que não dominam o uso da leitura e da escrita contribui para a
perpetuação desse quadro deletério.
Assim, medidas exequíveis são necessárias para conter o avanço da problemática na
sociedade brasileira. Dessarte, com o intuito de mitigar o ensino de baixa qualidade , necessita-se, urgentemente,
que o Tribunal de Contas da União direcione capital que, por intermédio da prefeitura,
será revertido em bons materiais didáticos, professores qualificados, através de distribuições em escolas, as quais mais precisam. Desse modo,
atenuar-se-á, em médio e longo prazo, o impacto nocivo do ensino de baixa qualidade, e a coletividadealcançará
a Utopia de More.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada