Analisando bruscamente o seguinte artigo é perceptível que a numerosa parcela de brasileiros que não tem acesso a educação tiveram seus direitos claramente negados, tratando assim de maneira desigual os menos favorecidos.
Perante a constituição somos todos iguais, o que torna a realidade totalmente contrária se temos que exige-se a igualdade de direitos e a acessibilidade a educação, mas simultaneamente há cerca de 11 milhões de brasileiros analfabetos, que segundo o IBGE não são capazes se quer de escrever o próprio nome. E se somado a este dado ainda tivéssemos os analfabetos funcionais? Seria algo desastroso, mas isto, pelo visto, não é nada para as autoridades se interpretamos como "menos gastos".
O que devemos avaliar é se quem está no poder realmente se importa com a sociedade ou somente em fazer "arminha" e dizer que o Brasil está "quebrado" e não pode fazer nada. Pois, ao que foi visto no ano de 2020 com a pandemia é que quem deveria nos representar e lutar por uma educação digna se quer se importou com os 30% da população que não teriam como acessar as aulas em EaD.
Portanto, o MEC junto ao governo federal deveriam analisar a educação de nosso país e buscarem medidas cabíveis, sejam elas aumento das escolas e de suas infraestruturas, maior investimento em docentes trazendo assim um ensino com respaldo, projetos de escolas rurais ou simplesmente funcionar com decência alguns já existentes como o "Mais educação". Afinal, a educação é o futuro e só ela pode mudar o nosso país.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada