Por Aureaeloisyc
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#50029
Segundo o artigo 205 da Constituição Federal de 1988 a educação deve ser um direito de todos, mas a realidade é bem divergente ao que é citado. O analfabetismo no Brasil não é um fato atual, porém é repugnante que mesmo com o passar dos anos isto ainda é tratado com desprezo por parte das autoridades.
Analisando bruscamente o seguinte artigo é perceptível que a numerosa parcela de brasileiros que não tem acesso a educação tiveram seus direitos claramente negados, tratando assim de maneira desigual os menos favorecidos.
Perante a constituição somos todos iguais, o que torna a realidade totalmente contrária se temos que exige-se a igualdade de direitos e a acessibilidade a educação, mas simultaneamente há cerca de 11 milhões de brasileiros analfabetos, que segundo o IBGE não são capazes se quer de escrever o próprio nome. E se somado a este dado ainda tivéssemos os analfabetos funcionais? Seria algo desastroso, mas isto, pelo visto, não é nada para as autoridades se interpretamos como "menos gastos".
O que devemos avaliar é se quem está no poder realmente se importa com a sociedade ou somente em fazer "arminha" e dizer que o Brasil está "quebrado" e não pode fazer nada. Pois, ao que foi visto no ano de 2020 com a pandemia é que quem deveria nos representar e lutar por uma educação digna se quer se importou com os 30% da população que não teriam como acessar as aulas em EaD.
Portanto, o MEC junto ao governo federal deveriam analisar a educação de nosso país e buscarem medidas cabíveis, sejam elas aumento das escolas e de suas infraestruturas, maior investimento em docentes trazendo assim um ensino com respaldo, projetos de escolas rurais ou simplesmente funcionar com decência alguns já existentes como o "Mais educação". Afinal, a educação é o futuro e só ela pode mudar o nosso país. :?
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

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Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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