Nesse contexto, desta- se o descaso do Estado como agravante desse problema. Sob esse viés, esse fator de acordo com John Locke, configura- se como a violação do “ contrato social”, já que o Estado não cumpre a sua função de garantir que os cidadãos gozem de seus direitos imprescindíveis como o direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, o que infelizmente, é evidente no país. Dessa maneira, essa ineficiência do poder público contribuiu massivamente para o descaso com a coletividade.
Ademais, nota-se que a escassez de conhecimento social, é uma das razões pelas quais o problema persiste. Segundo o filósofo Immanuel Kant “ pensamentos sem conteúdos são vazios e intuições sem conceitos são cegos” . Com o efeito, embora esse pensamento não tenha sido escrito sob o viés , percebe-se que a ideia se relaciona à questão do desmatamento, já que o Estado não promove nenhuma ação conscientizadora com o filto de educar a sociedade para lidar com revés é por isso que, os indivíduos continuam a sofrer com as políticas públicas falhas de fiscalização.Assim, é inadmissíveis que esse cenário continuem a perdurar.
Portanto, medidas são necessárias para atenuar esse problema. Logo, o mistério da Educação braço do governo responsável pela elaboração e excursão da política nacional de educação( PNE), por meio de uma parceria com as prefeituras, deve realizar palestras em escolas. Essa ação deverá ser compartilhada nas redes sociais do ministério em formato “ lives", com o filto de atingir grande parte da população brasileira e trazer mais clareza a respeito do combate ao desmatamento. Dessa maneira , espera- se promover a construção de um Brasil melhor.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada