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Por Dczinho
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#49780
O jogo "Red Dead Redemption" traz uma sociedade recém formada, que vem se tornando civilizada, ao mesmo tempo, tribos nativas são expulsas de seus territórios. Atualmente, fora da ficção, é altamente perceptível a relação do jogo com os conflitos atuais no Brasil, os nativos brasileiros se veem fortemente ameaçados pelo "Homem Branco" e pela sociedade a qual ele criou. Paralelo a isso, aquele indígenas que enfrentam a sociedade lutando por seus direitos nela, são atacados com preconceito.

Em uma primeira análise, é necessário ressaltar quê antes da colonização esses povos já se encontravam no Brasil, a civilização chegou, e com eu conceito de sociedade, os expulsou de suas terras, e atualmente, até mesmo o pouco que lhes restou, está se perdendo.

Somado a isso, é fundamental apontar que muitos desses nativos adentram a sociedade, na esperança de sucesso em lutar por seus direitos, mas são atacados com injúrias, preconceitos e abusos, que, somados, dificultam mais ainda a sua integração na sociedade.

Depreende-se, portanto, a necessidade de se combater esses obstáculos. Para isso, é imprescindível que o Estado, por meio da constituição federal, crie uma total reforma nos direitos dos índios. Primeiramente, aumentando a porcentagem de seus territórios, comprando solos privados e os entregando aos nativos, não só isso, mas remodelando as leis que os "protege", de forma que possam se defender, em lei, na sociedade. Assim, os confrontos entre "Homem Branco" e índio, ficará apenas na ficção, e bem distante da realidade de "Red Dead Redemption II"

Ass: @Dczínhσ|:
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por Dczinho
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#49782
@jherodrigues
@dudaramos1

Se puderem, por favor, dar uma olhadinha, eu agradeceria muito.

Estranhamente o texto ficou menor que o normal... Mas eu o fiz na folha do Enem, em exatas 30 linhas. Enfim, houve um equívoco de digitação na primeira frase, era para ter o "II". Ficarei grato pela correção!!

Ass: @Dczínhσ|:
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Por jheromagnoli
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#49799
Falta estrutura em seus desenvolvimentos, vai precisar diminuir o tamanho da letra para atingir a estrutura certinha da redação.

O desenvolvimento tem 4 períodos pelo menos: apresentação do argumento + repertório (o que comprova o seu argumento) + argumentação (defesa do seu ponto de vista) + arrematação (é um final ao parágrafo).

Tem que melhorar a intervenção, o meio está equivocado, vai criar uma CF nova? Complicado. Deveria propor políticas públicas, projeto de lei, enfim...

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Dczinho
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#49871
@jherodrigues Entendi, vou fazer o possível para melhorar, obrigado pela correção! Essa redação foi zerada, então?

Ass: @Dczínhσ|:
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Por dudaramos1
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#49985
@Dczinho
Dczinho escreveu:@jherodrigues Entendi, vou fazer o possível para melhorar, obrigado pela correção! Essa redação foi zerada, então?
Me marque em próximas redações! E percebi seu empenho nesses tempos... Caso queira dicas ou qualquer outra coisa que envolva redação pode me chamar! Bons estudos! <3
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