Por Jenni0liver
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O filme “escritores da liberdade” baseado em uma história real narra sobre uma professora que tenta mudar a vida de seus alunos, porém não recebe o devido apoio para melhorar seu trabalho, que em muitas vezes é desvalorizado. É nítido o quão isso acontece no cotidiano de nossos professores, sendo desprezados. Deste modo é notório a perda de profissionais excepcionais, e um ampla negligência ao solucionar os impactos.
Acima de tudo, a falta de docentes afeta o futuro do Brasil. Quando a profissão não é tão atraente, não irá chamar a atenção dos melhores. Sendo assim não somente os professores mais também os estudantes serão afetados drasticamente em seu estudo, por conta do declínio de professores em sala de aula.
Em sequência vemos como os problemas citados acima não vem tendo soluções adequadas e não estão causando melhoria como deveriam. Logo, vem acontecendo já a alguns anos, muitos protestos em diversificadas regiões do Brasil, por conta dos docentes estar vendo seu trabalho ser depreciado, e a educação sendo deixada de lado.
No entanto, tudo poderá se resolver com a ajuda da secretaria de educação, fazendo com que o ensino fique em primeiro lugar, e implantando lei que faça os professores serem devidamente valorizados, cumprido com o que diz em seus contratos de trabalho, escutando, respeitando, e apoiando, fazendo assim, que ambas as partes cumpra com seu devido papel em nossa sociedade.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas desorganizados ou contraditórios e limitados aos argumentos dos textos motivadores apresentados na proposta de redação.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma insuficiente, proposta de intervenção relacionada ao tema, sem clareza, ou não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

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