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Por wrcks
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O surgimento da tecnologia cinematográfica trouxe diversas transformações na sociedade, bem como na história dos espetáculos. O que antes serviria para fins acadêmicos e científicos se tornou um importante instrumento do entretenimento. Porém, além de modificar alguns parâmetros da coletividade social, essa relação “cinema-sociedade” não se dá de forma igualitária para todos os indivíduos. Partindo assim para um problema onde uma certa parte da sociedade possui acesso ao cinema enquanto outros são excluídos dessa relação.
Dados do site “meiomensagem.com” apontam que no total apenas 17% da população tem acesso ao cinema. Essa concentração de acesso pode ser associada a fatores histórico-econômicos, onde nota-se que a grande parte dos espaços para apreciação cinematográfica se encontra nos grandes centros urbanos. Nisto se pode afirmar que apenas parte da população urbana possui condições financeiras possui acesso ao cinema. Excluindo assim camadas mais pobres de periferias , bem como cidades menos desenvolvidas e do interior. Falar de direitos iguais em um país onde a concentração de renda e desenvolvimento é extremamente elevada é de certa forma utópico, isto é, populações mais pobres ou do interior estão em desvantagem tanto pela presença do cinema ou não, quanto pelas condições financeiras pra ir ao mesmo.
Uma possível resolução para esse problema consiste no incentivo por parte dos órgãos governamentais no investimento voltado para cidades do interior e menos desenvolvidas, bem como em medidas para geração de novos empregos, visando além de garantir a presença do cinema, gerar condições para o acesso ao mesmo. Desta forma, seria finalmente possível haver uma real democratização do cinema no Brasil.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 140

Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

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Por wrcks
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#49940
@ jherodrigues, vi seu modelo de correção e gostei bastante, pode corrigir minha redação por favor?
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Por wrcks
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#49941
@@ jherodrigues, vi seu modelo de correção e gostei bastante, pode corrigir minha redação por favor?
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@jherodrigues, vi seu modelo de correção e gostei bastante, pode corrigir minha redação por favor?
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@Flaviaa, pode corrigir minha redação por favor?
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Por jheromagnoli
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#49946
O surgimento da tecnologia cinematográfica trouxe diversas transformações na sociedade, bem como na história dos espetáculos. [faltou conectivo] O que antes serviria para fins acadêmicos e científicos se tornou um importante instrumento do entretenimento. Porém, além de modificar alguns parâmetros da coletividade social, essa relação “cinema-sociedade” não se dá de forma igualitária para todos os indivíduos. [faltou conectivo] Partindo [evite gerúndio] assim para um problema onde uma certa parte da sociedade possui acesso ao cinema enquanto outros são excluídos dessa relação.

[faltou conectivo e apresentar o argumento antes do repertório > Dados do site “meiomensagem.com” apontam que no total apenas 17% da população tem acesso ao cinema. [faltou conectivo] Essa concentração de acesso pode ser associada a fatores histórico-econômicos, onde nota-se que a grande parte dos espaços para apreciação cinematográfica se encontra nos grandes centros urbanos. [faltou conectivo] Nisto pode-se afirmar que apenas parte da população urbana possui condições financeiras possui acesso ao cinema. Excluindo assim camadas mais pobres de periferias, bem como cidades menos desenvolvidas e do interior. Falar de direitos iguais em um país onde a concentração de renda e desenvolvimento é extremamente elevada é de certa forma utópico, isto é, populações mais pobres ou do interior estão em desvantagem tanto pela presença do cinema ou não, quanto pelas condições financeiras pra ir ao mesmo.
* Precisa organizar suas ideias está dividindo muito em períodos
* O desenvolvimento é composto de 2 parágrafos
* E esses dois parágrafos são compostos de: apresentação do argumento + repertório + argumentação + arrematação
* Também tem que fazer o uso de conectivos para organizar toda a redação


[faltou conectivo conclusivo] Uma possível [você deve ter certeza da intervenção, algo relevante e que vai fazer diferença ao problema, não traga sensação de dúvida] resolução para esse problema consiste no incentivo por parte dos órgãos governamentais no investimento voltado para cidades do interior e menos desenvolvidas, bem como em medidas para geração de novos empregos, visando além de garantir a presença do cinema, gerar condições para o acesso ao mesmo. Desta forma, seria finalmente possível haver uma real democratização do cinema no Brasil.
* Também precisa entender a estrutura da intervenção que deve ter: agente + ação + meio + finalidade e o detalhamento de um desses elementos

Pode me marcar nos comentários da redação que tento ajudar s2 || ENEM & Concurso Público
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Por Flaviaa
Tempo de Registro Quantidade de postagens Amigos
#53889
Opa, @wrcks, caso ainda queira minhas observações é só mencionar-me novamente.

Erre, corrija, erre e corrija novamente...
Assim sucessivamente...
Até que fique interessante...
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