. Em primeira analise, é possível estabelecer grande irresponsabilidade por parte da sociedade que se diz seguir as regras, mas, acabam desrespeitando medidas protetivas contra o coronavírus da organização mundial da saúde (OMS), onde acham que a quarentena é uma espécie de "férias" onde não seguem o distanciamento social e isolamento da população em casos mais graves.
. Em segundo momento, pessoas que não seguem as regras de isolamento acabam adquirindo o vírus, mas, não demostram nenhum tipo de reação ou sintomas da doença, assim sendo, conseguem propagar o vírus com mais facilidade atingindo outras pessoas.
. Deste modo, seria interessante implantar regras mais rígidas para quem desobedece as medidas protetivas contra o vírus, aprimorando a parceria entre governo e a organização da saúde, fazendo operações de fiscalização em territórios considerados com o alto índice de transmissão do corona vírus e aplicar multas para os indivíduos irresponsáveis. Com tudo, autoridades responsáveis pelas fiscalizações, devem implementar testes mais eficazes e rápidos em locais de grande fluxo de pessoas para obter maior controle sobre os indivíduos contaminados e evitar a propagação. Em vista dos argumentos apresentados, as soluções iriam trazer como consequência uma decadência no numero de casos com o baixo índice de contagio prevenindo toda a população e os demais inseridos nos grupos de riscos causando também uma queda na superlotação de unidades hospitalares para atender os que mais necessitam. pois conforme Gabriel o pensador "na mudança do presente agente molda o futuro".
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada