Em primeiro plano, a qualidade de ensino é essencial para o desempenho do aprendiz, ademais, o ensino está passando por grandes complicações, com a desvalorização da educação, os alunos não estão dispostos a aprenderem, como iremos educar as crianças, sendo que elas não estão preparadas para receber o conhecimento, o ensino precário é mais um motivo para esse desinteresse, como falava o filósofo e matemático grego Pitágoras, "eduque as crianças e não será necessário castigar aos homens", ou seja, a educação é o caminho para o sucesso.
Conforme foi mencionado, para em melhor sistema de ensino, será preciso uma ajuda na estrutura da educação, sendo que, sem um local adequado de ensino, com falta de salas propícias para uma matéria específica, como um laboratório com todos os equipamentos adequados para o desempenho e qualidade de ensino, com a falta dessas condições, essas intituicoes de ensino terá um déficit na educação, assim, ficando com um pé atrás na sonhada educação de qualidade.
Em virtude dos fatos mencionados, é notório observar que existe de certa forma uma precariedade na educação brasileira, para amenizar essa situação, seria essencial a ajuda do Ministério da Educação (MEC), com o devido auxílio financeiro ou pedagógico para essas instituições, além de fazer palestras para os alunos para motivar estes a estudar e aprender, assim qualificando o ensino, além do Plano Nacional de Educação (PNE) aplicar questionários para medir o grau de Ensino das instituições, com essas colocações, seria observado essas dependências no ensino e assim sendo solucionado, com isso o Brasil poderá alcançar o sonhado ensino qualificado.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra bom domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com poucos desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com boa estrutura sintática, com poucos desvios de pontuação, de grafia e de emprego do registro exigido.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 120
Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 160
Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.