Inicialmente, evidencia-se a escassez de adaptação dos meios digitais ao idoso(a), em virtude dos aparelhos tecnológicos como o celular possuir diversas ferramentas que dificulta a assimilação de informação. Segundo o site, “revistas puc-sp" são várias as dificuldades enfrentadas pela terceira idade vinculada aos aparelhos digitais e suas múltiplas ferramentas disponíveis. Diante disso, é nítido os desafios para a inclusão digital dos idosos no Brasil.
Além disso, a falha das leis na práxis, está entre os porquês dos desafios para a integração tecnológica a terceira idade, uma vez que os direitos assegurados pela Carta Magna de 1988 são bombardeados pela deficiente realidade. De acordo com o capítulo II dos Direitos Sociais, é garantido a educação na forma da constituição. Contudo, apesar de tal prerrogativa há presente na sociedade brasileira os desafios de acesso a internet pelos idosos. Nessa ótica, percebe-se como falha as leis asseguradas.
Diante dos fatos supracitados, faz-se necessário que, o Ministério da Ciência Tecnologia e Inovações em parceria com o Ministério da Educação, promova a implantação de aparelhos com adaptação aos idosos, por meio de políticas direcionadas a inclusão de tais indivíduos a fim de proporcionar o amplo acesso a informação e por conseguinte o combate aos desafios de inclusão digital no país. Ademais, para que as leis sejam cumpridas com êxito sobre a introdução tecnologica á terceira idade, cabe novamente ao Ministério da Educação em cooperação com o poder Executivo fomentar em todas as escolas seja ela pública ou privada do ensino fundamental ao médio o acesso a aulas direcionadas ao aprendizado digital recorrendo aos profissionais educacionais com o intuito de reprimir a deficiência das diretrizes e as contrariedades de incorporação tecnológica vinculada futuramente aos idosos.
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada