Por Alintt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49620
Dados do Ministério da Saúde mostram que dentre 17 mil pessoas em todo o Brasil que participaram de uma pesquisa para avaliar a saúde mental dos brasileiros, 86,5% dos entrevistados estavam enquadrados em algum tipo de ansiedade patológica. Contudo, fica claro que a problemática da ansiedade continua presente , visto que casos desse mal ainda estão em alta na sociedade. Dessa forma, em razão da fauta de debate e de uma lacuna educacional emerge um problema complexo que necessita ser revertido.

Primeiramente, é preciso salientar que o silenciamento é uma causa latente do problema. Segundo Habermas, a linguagem é uma verdadeira forma de ação. Diante disso, verifica - se uma lacuna em torno dos debates sobre o mal da ansiedade na sociedade , o que contribui com a falta de conhecimento da população sobre o tema, o que torna sua resolução mais dificultada.

Em uma segunda análise, outra causa para a configuração do problema é a lacuna educacional. De acordo com o Filósofo Kant, o ser humano é resultado da educação que teve. Sob essa lógica, se há um problema social, à como base uma lacuna educacional. No que tange à ansiedade verifica - se uma forte influência dessa causa , uma vez que a escola não tem cumprido seu papel no sentido de reverter e prevenir o problema , visto que não tem trazido esses conteúdos para a sala de aula.

Portanto, uma intervenção faz - se necessária.Com isso, é preciso que as escolas em parceria com as famílias promovam palestras de exposição e debates em torno do tema no ambiente escolar, de modo a serem realizados nos finais de semana . Contando assim, com a presença de alunos, familiares e especialistas no assunto, como também de pessoas que sofreram ansiedade mais que conseguiram combate- lá. Além disso, tais eventos devem ser abertos à comunidade, a fim de que mais pessoas compreendam a seriedade da ansiedade na sociedade contemporânea ajudando a tornar tal tema não mais silenciado e sem solução. A partir dessa ações poderá se consolidar um Brasil melhor.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente e apresenta bom domínio do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Embora ainda possa apresentar alguns problemas no desenvolvimento das ideias, o tema, em seu texto, é bem desenvolvido, com indícios de autoria e certa distância do senso comum demonstrando bom domínio do tipo textual exigido.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 180

Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula bem as ideias, os argumentos, as partes do texto e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos, sem inadequações.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 150

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora bem proposta de intervenção relacionada ao tema, decorrente da discussão desenvolvida no texto, articulada e abrangente, ainda que sem suficiente detalhamento.

Por Alintt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49792
@jherodrigues poderia dar uma olhada na minha redação por favor? :)
0
Por Alintt
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49866
Por favor, pode corrigir minha redação?@AhNaoAna
Grata!
0
Por diordan
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49870
Você tem excelente domínio da escrita da língua portuguesa, possuí repertório sociocultural elevado, conseguiu expor fatos, argumentos e opiniões sobre o assunto, apresentou a proposta de intervenção com todos os elementos. Parabéns
0
Por Aparecida2
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49874
No filme "central do Brasil ",passa-se a história de Dora, uma ex professora que ganha dinheiro escrevendo cartas para pessoas analfabetas na central do Rio de Janeiro com a falsa promessa de enviá-las aos seus familiares.
Sob essa perspectiva, vale destacar que a constituição Federal de 1988 foi elaborada com a base no bem-estar social para todos, incluindo a educação. Todavia é notório que o estado não cumpre sua função de garantir que os cidadãos desfrutem do seu direito indispensável ao acesso à escola.
Portanto para combater esses impasses é necessária que o ministério da educação implante mais escolas em todas as localidades, sendo em zona rural e urbana para a inclusão de indivíduos desde a infância. Outrossim criação de programas para Alfabetização das pessoas adultas, só assim tornaria uma melhora para o país.
0
Por Vinicin17
Tempo de Registro Quantidade de postagens
#49877
Cara, cd sua introdução? Cara, falta é com l não u. Cara, sabe a diferença entre mais e mas? Cara, é "há como base uma lacuna educacional", não á. Contudo é conjunção adversativa, o certo seria usar "assim" ou "dessa forma".
Não leve a mal o jeito q escrevi
0
Similar Topics
Tópicos Estatísticas Última mensagem
Corrijam por favor, concurso dia 17/09 .
por rodriguees29    - In: Outros temas
3 Respostas 
142 Exibições
por rodriguees29
0 Respostas 
75 Exibições
por PabloDiego
0 Respostas 
45 Exibições
por Geovanavic05
0 Respostas 
37 Exibições
por Howell
0 Respostas 
113 Exibições
por AlexandreDao
2 Respostas 
242 Exibições
por Vitao96
1 Respostas 
140 Exibições
por Let1cia19
2 Respostas 
588 Exibições
por GeovanaAnt
1 Respostas 
157 Exibições
por ingridnob44
0 Respostas 
62 Exibições
por mottayssa

https://futeboldeapostas.com/ é meu recurso[…]

Impacto da arte

A arte, em suas diversas formas e manifestaç[…]

Na atualidade, a desigualdade social é muit[…]

Corrija seu texto agora mesmo, é de GRAÇA!

Novo aplicativo de correção gratuita para redação ENEM