Por duhdaa
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"A Educação é moeda de ouro. Em todo lugar tem valor" essa metáfora pertence ao escritor e filósofo Padre António Vieira e diz muito sobre o que a educação é : universalmente valiosa para todo indivíduo.Entretanto, nem todas as pessoas tem acesso a uma educação de qualidade pois existe uma falha no sistema de ensino do país, sobretudo na alfabetização das crianças no Brasil que é atrapalhada pela falta de escola em regiões rurais, de quilombolas e áreas indígenas e pela falta de métodos de aprendizagem mais eficientes.
Em primeiro plano, a falta de escolas e creches em regiões de interior , quilombolas e áreas indígenas tem relação direta com o aumento da taxa de analfabetismo no país, visto que, as regiões Norte e Nordeste possuem os maiores percentuais de pessoas não letradas e analfabetos funcionais do país, sendo Norte com 7,6% e Nordeste com 13,9% da população regional.
Em segundo plano, a deficiência nos métodos de ensino, contribuem para o mau desempenho das crianças, tendo em vista que por falta de incentivo nos âmbitos escolares, o processo de alfabetização das mesmas se torna um grande desafio que acarreta estudantes que possuem uma falta de interpretação da língua escrita.
Portanto é necessário que medidas sejam tomadas para a resolução do problema no processo de alfabetização das crianças no Brasil. Por isso, o Ministério da Educação (MEC) junto com o Governo Federal devem criar projetos para a fundação de novas escolas em regiões de interior e áreas indígenas para que todos tenham acesso ao ensino, além de se empenharam na melhoria do ensino público do país para que todos aprendam de forma orgânica e qualitativa.



se puder corrigir minha redação muito obgg💗 tenham um ótimo dia
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 160

Você atingiu aproximadamente 80% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, de forma organizada, com indícios de autoria, ou seja, os argumentos, embora ainda possam ser previsíveis, estão organizados e relacionados de forma consistente ao ponto de vista defendido e ao tema proposto, e há indícios de autoria.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula de forma mediana as partes do texto com inadequações ou alguns desvios e apresenta repertório pouco diversificado de recursos coesivos.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

Por Gle
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#49771
"A Educação é moeda de ouro. Em todo lugar tem valor" essa metáfora pertence ao escritor e filósofo Padre António Vieira e diz muito sobre o que a educação, universalmente valiosa para todo indivíduo. Entretanto, nem todas as pessoas tem acesso a uma educação de qualidade pois existe uma falha no sistema de ensino do país. Sobretudo, na alfabetização das crianças no Brasil que é atrapalhada pela falta de escola em regiões rurais, de quilombolas e áreas indígenas e pela falta de métodos de aprendizagem mais eficientes.
Em primeiro plano, a falta de escolas e creches em regiões de interior , tem relação direta com o aumento da taxa de analfabetismo no país, visto que, as regiões Norte e Nordeste possuem os maiores percentuais de pessoas não letradas e analfabetos funcionais do país, sendo Norte com 7,6% e Nordeste com 13,9% da população regional.
Em segundo plano, a deficiência nos métodos de ensino, contribuem para o mau desempenho das crianças, tendo em vista que por falta de incentivo nos âmbitos escolares, o processo de alfabetização das mesmas se torna um grande desafio que acarreta estudantes que possuem uma falta de interpretação da língua escrita.
Portanto, é necessário que medidas sejam tomadas para a resolução do problema no processo de alfabetização das crianças no Brasil. Por isso, uma possível transformação poderia ser junto com o Ministério da Educação juntamento com as secretárias de educação, criando projetos para a fundação de novas escolas, além de se empenharam na melhoria do ensino público do país para que todos aprendam de forma orgânica e qualitativa.
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