Por fatimaester
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É indiscutível que exista uma lei especialmente para a preservação dos bens culturais, e também que a cultura seja um tipo de renda para muitas pessoas autônomas no país . Apesar disso, ainda existem obstáculos que tudo isso aconteça, entre os quais destacam-se: a falta de vontade dos governantes de investir muito mais na cultura e também a falta de saber de toda a população sobre o quão é importante é a preservação de todo nosso patrimônio cultural.
Inicialmente convém destacar que os chefes de estados não dão a importância necessária a essa tese, dando assim entender que preservar a cultura histórica não é importante em um país. Tal contexto traz como consequência um país sem cultura e história de verdade, visto que não tem um investimento necessário, tornando-se essencial a imediata busca de alternativas para resolução dessa problemática.
Além disso, é de suma importância que a população também saiba o tanto que necessário a preservação da identidade cultural de um país. Nessa lógica, é preciso que todos busquem alternativas para que cada ver mais os cidadãos conheçam mais ainda nossa cultura, pelo fato de toda essa informação impedir que a garantia de um melhor saber seja usufruída plenamente pela sociedade. Dessa forma, o bem-estar social é diretamente atingido por esse contexto.
Portanto, para resolver a problemática em tela, é necessário que o Governo Federal, juntamente com Estado e Município, implemente politicas públicas, por meio de escolas e de órgãos que agem dentro o governo, realize projetos, e também criações de novas disciplinas curriculares nas escolas especialmente no ensino infantil, afim de que as crianças cresçam sabendo o quão importante é a preservação de nossos bens culturais, os jovens possam ajudar nessa luta e também que todos os governantes saibam o quão importante é essa preservação para a história de um pais.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: Redação ainda não pontuada

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