Em relação ao território brasileiro é suas diversidades o EaD positivamente contribuiu ao aprendizado de diversos estudantes que possuem alguma legitimação os impedindo de ter aulas presenciais, segundo dados do Censo de Educação Superior de 2018, foram disponibilizadas 7.170.567 vagas para Ead, 800 mil a mais do que presencialmente.
Entretanto atualmente com a chegada da pandemia arretando a educação mundialmente, o EaD se tornou o único meio de ensino em escolas e universidades trazendo consigo a dificuldade ao acesso, logo não são todos que possuem um computador e uma rede de internet, prejudicando especialmente as classes mais baixas que antes já tinham suas dificuldades acarretando um baixo índice de de aprendizado, assim que crianças menores não possuem maturidade para ter aulas remotas e em regiões que antes já tinham suas dificuldades a riscos de abandono escolar.
Os resultados dessa questão pode trazer os piores índices de educação em relação ao anos anteriores. O governo por obrigação deve buscar caminhos oferecendo meios ao acesso à aulas como computadores e internet aos que necessitam e junto às escolas conversar com as famílias buscando melhorias e sempre encorajando-as, pois a educação abre portas e possibilitam conquistas para a construção socialmente futura melho, como já dizia Nelson Mandela, "Aeducação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo"
Demonstrar domínio da norma da língua escrita.
Sua nota nessa competência foi: 180
Você atingiu aproximadamente 90% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra excelente domínio da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro. Desvios gramaticais ou de convenções da escrita, neste nível, são aceitos somente como excepcionalidade e quando não caracterizam reincidência.
Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação consistente, a partir de um repertório sociocultural produtivo e apresenta excelente domínio do texto dissertativo-argumentativo, ou seja, em seu texto, o tema é desenvolvido de modo consistente e autoral, por meio do acesso a outras áreas do conhecimento, com progressão fluente e articulada ao projeto do texto.
Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.
Sua nota nessa competência foi: 200
Você atingiu aproximadamente 100% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema proposto, de forma consistente e organizada, configurando autoria, ou seja, os argumentos selecionados estão organizados e relacionados de forma consistente com o ponto de vista defendido e com o tema proposto, configurando-se independência de pensamento e autoria.
Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.
Sua nota nessa competência foi: 140
Você atingiu aproximadamente 70% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante articula as partes do texto com poucas inadequações e apresenta repertório diversificado de recursos coesivos.
Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.
Sua nota nessa competência foi: 100
Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.