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Por YasminTerser
#49634
A sociedade está sempre em constante mudança em relação aos padrões de beleza, principalmente para com mulheres. Por exemplo, no século XIX era apenas aceito que mulheres usassem vestidos. Alguns séculos depois, mulheres loiras, de olhos claros, pele clara e magras eram consideradas ideias, algo que se mantém até hoje.
Crianças e adolescentes crescem com a ideia de que devem passar suas vidas inteiras tentando atingir estes ideais, a maioria sendo impossível, uma vez que os diferentes biotipos interferem nesse objetivo. Sentir que não se encaixa na defeinição de bonito ou aceitável afeta negativamente o psicológico das pessoas, causando ansiedade, depressão, bulimia, anorexia, tendências suicidas, baixa autoestima e muitos outros. Todos estes problemas afetam completamente a rotina de uma pessoa. Isso significa que atividades que usualmente seriam simples de serem feitas, como se vestir, se tornam uma das maiores dificuldades da vida do indivíduo. Esses problemas psicológicos afetam sua produtividade na escola, no trabalho, nas relações com familiares e amigos.
Segundo a Declaração Universça dos Direitos Humanos, é essencial que a lei proteja a vida e o bem estar de todos os indivíduos, indiferentemente de quem sejam. Como é possível observar na sociedade atual, isso nãpo acontece. Diariamente, nos meios de comunicações, há cada vez mais manipulações sobre os padrões de beleza, tanto que no século XXI, a depressão é considerada o mal do século.
Tendo isto em mente, com o objetivo de manter a população psicológicamente saudável, o Ministério da Educação, em parceria com o Governo Federal devem criar programas para as escolas, ensinando a população mais jovem a entender os biotipos e aceitarem seus corpos como são, a respeitarem o próximo. Para a resolução dos problemas já existentes, o Ministério da Saúde deve apresentar campanhas de tratamento das doenças psicológicas e alimentares, assim como o Ministério da Segurança Social deve sempre estar atento às propagandas que são apresentadas para toda a população, já que estas tem enorme influência nas pessoas. Assim, as futuras e a atual geração começarão mudanças que vão impactar positivamente a saúde psicológica, e consequentemente as relações sociais, das pessoas, mantendo assim o princípio dos Direitos Humanos.
Competência 1

Demonstrar domínio da norma da língua escrita.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 1, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante demonstra domínio mediano da modalidade escrita formal da língua portuguesa e de escolha de registro, com alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita, ou seja, apresenta um texto com estrutura sintática mediana para o grau de escolaridade exigido, porém com alguns desvios morfossintáticos, de pontuação, de grafia ou de emprego do registro adequado ao tipo textual.

Competência 2

Compreender a proposta de redação e aplicar conceitos das várias áreas de conhecimento para desenvolver o tema, dentro dos limites estruturais do texto dissertativo-argumentativo.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 2, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante desenvolve o tema por meio de argumentação previsível e apresenta domínio mediano do texto dissertativo-argumentativo, com proposição, argumentação e conclusão. Com essa pontuação, ou o tema da redação é desenvolvido adequadamente, porém de forma previsível, com pouco avanço em relação ao senso comum ou, embora o texto demonstre domínio adequado do tipo textual exigido, a progressão textual apresenta algum problema.

Competência 3

Selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações, fatos, opiniões e argumentos em defesa de um ponto de vista.

Sua nota nessa competência foi: 100

Você atingiu aproximadamente 50% da pontuação prevista para a Competência 3, atendendo parcialmente aos critérios definidos a seguir. Em defesa de um ponto de vista, o texto apresenta informações, fatos e opiniões relacionados ao tema, mas limitados aos argumentos dos textos motivadores e pouco organizados, ou seja, os argumentos estão pouco articulados, além de relacionados de forma pouco consistente ao ponto de vista defendido.

Competência 4

Demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção da argumentação.

Sua nota nessa competência foi: 80

Você atingiu aproximadamente 40% da pontuação prevista para a Competência 4, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante apresenta repertório limitado de recursos coesivos e articula as partes do texto de forma insuficiente, com muitas inadequações, o que compromete a organização das ideias.

Competência 5

Elaborar proposta de intervenção para o problema abordado, respeitando os direitos humanos.

Sua nota nessa competência foi: 120

Você atingiu aproximadamente 60% da pontuação prevista para a Competência 5, atendendo aos critérios definidos a seguir. O participante elabora, de forma mediana, pouco consistente, proposta de intervenção relacionada ao tema e articulada à discussão desenvolvida no texto.

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Por YasminTerser
#49636
@GlendaMorais Você pode corrigir a minha redação por favoorrr <3
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